Localizado no coração de João Pessoa, o Jardim Botânico Benjamin Maranhão oferece a paraibanos e turistas uma série de opções de lazer para todas as idades. O espaço de 343 hectares é uma das unidades de conservação da Paraíba e abriga um dos maiores resquícios de Mata Atlântica em perímetro urbano do Brasil.

Entre as atrações do Jardim Botânico estão suas trilhas. No total, o parque tem cerca de 20, mas algumas são usadas apenas para pesquisa, manutenção do espaço e segurança. Para visitação, são seis. “As atividades normalmente duram 1h30, mas adaptamos o passeio ao perfil do público, podendo durar 30 minutos ou se estender por até quatro horas”, comentou a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira.

As trilhas ocorrem diariamente e sempre com o acompanhamento de guias, nos horários das 9h e 14h. Os visitantes devem usar calça comprida e sapato fechado, além de ser recomendado que se leve uma garrafa d’água. Não é necessário agendar a visitação, salvo no caso de grupos acima de dez pessoas.

“Normalmente, recebemos grupos de escolas, universidades e associações, sendo no máximo 40 pessoas por turno. A depender do perfil do grupo, abordamos aspectos mais técnicos”, afirmou. No verão, o Jardim Botânico promove uma trilha maior, com cerca de 6 km de extensão.

Além das trilhas, o espaço abriga um centro de visitantes com amostras de vegetação, um orquidário e bromeliário, além de um extenso gramado, onde as pessoas costumam se reunir para piqueniques e aniversários.

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão fica aberto ao público de terça a sábado, das 8h às 16h30 (com entrada até 15h30). Todas as atividades são gratuitas.

Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concurso para Procuradoria do Estado terá 12 vagas e edital deve sair em novembro

O concurso público da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba terá 12 vagas para o cargo de procurador. A informação foi revelada pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros. Fábio Andrade…

Perigo em duas rodas: MPPB defende aumento da fiscalização pelos órgãos para evitar acidentes

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem procurado reunir os órgãos responsáveis pelo trânsito na Paraíba com o intuito de implementar ações que possam reduzir o alarmante número de acidentes…