A Paraíba o tempo todo  |

Jardim Botânico oferece opções de lazer para a população neste fim de semana

Localizado no coração de João Pessoa, o Jardim Botânico Benjamin Maranhão oferece a paraibanos e turistas uma série de opções de lazer para todas as idades. O espaço de 343 hectares é uma das unidades de conservação da Paraíba e abriga um dos maiores resquícios de Mata Atlântica em perímetro urbano do Brasil.

Entre as atrações do Jardim Botânico estão suas trilhas. No total, o parque tem cerca de 20, mas algumas são usadas apenas para pesquisa, manutenção do espaço e segurança. Para visitação, são seis. “As atividades normalmente duram 1h30, mas adaptamos o passeio ao perfil do público, podendo durar 30 minutos ou se estender por até quatro horas”, comentou a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira.

As trilhas ocorrem diariamente e sempre com o acompanhamento de guias, nos horários das 9h e 14h. Os visitantes devem usar calça comprida e sapato fechado, além de ser recomendado que se leve uma garrafa d’água. Não é necessário agendar a visitação, salvo no caso de grupos acima de dez pessoas.

“Normalmente, recebemos grupos de escolas, universidades e associações, sendo no máximo 40 pessoas por turno. A depender do perfil do grupo, abordamos aspectos mais técnicos”, afirmou. No verão, o Jardim Botânico promove uma trilha maior, com cerca de 6 km de extensão.

Além das trilhas, o espaço abriga um centro de visitantes com amostras de vegetação, um orquidário e bromeliário, além de um extenso gramado, onde as pessoas costumam se reunir para piqueniques e aniversários.

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão fica aberto ao público de terça a sábado, das 8h às 16h30 (com entrada até 15h30). Todas as atividades são gratuitas.

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe