Por pbagora.com.br

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, localizado na Capital paraibana, firmou parceria com a esquipe do projeto Vem Passarinhar PB para a promoção de eventos de observação de pássaros no parque.

A proposta também envolve atividades como o Papo de Passarinho, que promete dar espaço para que o público interaja com algum especialista na área. “A ideia é chamar um convidado da área de preservação ambiental para um bate-papo ao final da trilha. Também pretendemos fazer um café da manhã coletivo para integrar os participantes, assim que este momento de isolamento passar”, comentou a bióloga Natália Saturnino, que faz parte da equipe do Vem Passarinhar PB.

O projeto conta com o apoio da Táxon Birding, empresa que já desenvolve atividades no Jardim.

“O Projeto Passarinhada no Jardim, em parceria com a Táxon Birding, só ganhou mais força com o Vem Passarinhar PB. Teremos ainda mais pessoal técnico capacitado para conduzir a observação de pássaros e ainda teremos a oportunidade de realizar e apoiar mais atividades relacionadas à conservação de aves”, afirmou a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira.

As ações terão início após o atual período de isolamento social.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretário de Saúde da PB denuncia perfil falso nas redes sociais

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, denunciou durante entrevista à emissora de rádio de João Pessoa que um perfil falso foi criado com o seu nome na rede…

Covid: 18 jogadores do CSA, de Alagoas, testam positivo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a partida entre Chapecoense e CSA, que seria disputada amanhã (12), às 16h30, na Arena Condá, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O motivo…