Por pbagora.com.br
Foto: assessoria

Psicóloga Juliana Cunha Lima, primeira-dama, destaca importância do poder público assegurar apoio às pessoas carentes de ajuda profissional

A Prefeitura de Campina Grande montou uma programação especial para a Campanha Janeiro Branco, que mantém o foco no alerta e cuidados em relação à saúde mental. Como madrinha da campanha este ano, a psicóloga Juliana Brito Cunha Lima, primeira dama de Campina Grande, destaca a importância do tema na mesa de debate da sociedade.

– Especialmente neste momento de pandemia e suas caóticas consequências para o cotidiano das pessoas, a saúde mental precisa ser tratada como prioridade pelos governos – destaca Juliana Cunha Lima.

Nesse sentido, ela garante que o prefeito Bruno Cunha Lima já deixou claro o total apoio à iniciativa. Diversas ações estão sendo realizadas nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e demais serviços de saúde mental de Campina Grande, desde o início da campanha.

Nos CAPS campinenses, estão sendo realizadas Oficinas Reflexivas com usuários, Grupos de Família e outros workshops abordando o tema. Além disso, a programação inclui rodas de conversa, capacitações profissionais e outras atividades, com o objetivo de fortalecer a discussão acerca da importância de cuidar da saúde mental e emocional.

Ajuda

A Campanha Janeiro Branco, de acordo com a neuropsicóloga Lívia Sales, coordenadora, pretende em todas as suas ações principalmente alertar a população para necessidade de procurar ajuda, em caso de sofrimento psíquico significativo.

Os atendimentos nos serviços de saúde mental estão acontecendo normalmente, em todos os CAPS de Campina Grande.

 

Assessoria

Notícias relacionadas

“Todo esforço para acelerar a vacinação é necessário” diz João

O governador João Azevêdo (Cidadania) revelou nesta quarta-feira (24) que a Paraíba já está articulando junto com outros Estados a compra de vacinas da Covid-19 diretamente com os laboratórios. O…

Operação conjunta do Procon e Vigilância Sanitária, fiscalizam empresas de transporte coletivo em JP

Em operação conjunta, a Prefeitura de João Pessoa, através do Procon com apoio da Guarda Municipal e da SEMOB, está realizando fiscalização nas empresas de transporte coletivo. Desde às 4h30,…