O deputado estadual Janduhy Carneiro (Podemos) atribuiu ao Governo do Estado o fechamento de 15 comarcas na Paraíba. A revelação foi feita durante discurso da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quinta-feira (14).

 

Janduhy disse que o baixo repasse do duodécimo feito pelo Estado está causando problema financeiro ‘grave’ no judiciário paraibano. “O presidente do TJPB, o desembargador Joás de Brito Pereira, foi enfático e claro ao dizer que as perdas de recursos mensais em face da questão do duodécimo têm agravado a situação do TJ. O repassasse está sendo menor do que a Justiça teria direito”, falou.

 

O parlamentar explicou que esse não repasse integral dos valores é o estopim para o encerramento das atividades de várias comarcas. “Não tenha dúvida que a questão financeira é o ponto crucial para essa questão da extinção das comarcas. O judiciário diz que com o fechamento das unidades vai gerar a economia porque a situação econômica do TJPB é preocupante.

 

O deputado destacou que a extinção de comarcas em cidades da Paraíba vai prejudicar apenas a população mais carente. “Em Paulista, na região de Pombal, a população terá que se deslocar até Pombal, gerando um custo alto. As pessoas que moram Coremas, por exemplo, terão que se deslocar para Patos. A viagem gira em torno de 40 minutos. E quem sofre com isso? É a população mais carente. Vamos lutar para tentar barrar o fechamento dessas unidades na Paraíba”, comentou o deputado.

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Irmã de RC entrega a Adriano Galdino cargo que ocupava na ALPB

A irmã do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), Valéria Coutinho, entregou nesta quarta-feira (18) ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB) uma carta de demissão do cargo…

TCE dá 60 dias para Prefeitura de Sapé regularizar casos de acumulação de cargos

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba decidiu, em sessão desta terça-feira (17), conceder novo prazo de 60 dias para o prefeito de Sapé, Flávio Roberto Feliciano, regularizar…