A Paraíba o tempo todo  |

Jácome prevê nova ruptura da Barragem de Camará

Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (2), na sala de reuniões da SECOM, o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Jácome Sarmento, que também acumula a pasta da Secretaria de Infra-Estrutura, anunciou que a Barragem de Camará encontra-se em estado deplorável, correndo grande risco de ruptura.

Jácome Sarmento afirmou que vai encaminhar ainda hoje o ofício para a juíza Maria Regina Garcez, para que possa dá celeridade no Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, visando o início imediato da reconstrução da barragem.

Sarmento declarou que o governo foi alertado sobre a ruptura da barragem por municípios do Rio Grande do Norte que serão bastante prejudicados caso haja a abertura da barragem.

Outra barragem que também está ameaçada romper é a Barragem Saco, de Nova Olinda. Sarmento afirmou que o edital de licitação para reconstrução da barragem deve ser publicado até a próxima semana e em breve as obras devem ser iniciadas.

Com objetivo de retratar as principais ações desses 40 dias de governo Maranhão III, o secretário destacou também nova implementação de nova dinâmica de execução do Programa de Aceleramento do Crescimento – PAC. Segundo Sarmento a Casa Civil exigiu resultados, uma vez que o avanço na área de saneamento foi classificado como “Baixa” e não teve avanço na área de habitação. 

Em relação ao “Plano da Águas” criado no governo Maranhão II, Jácome Sarmento falou que todos os projetos, sem nenhuma exceção, serão retomados e finalizadas as obras.

 Milena Feitosa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe