O Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba montou uma estrutura especial para receber solicitações de emissão de Carteira de Identidade durante o isolamento social. O atendimento é exclusivo para pessoas que têm necessidade do documento com extrema urgência.  O objetivo é proteger da pandemia da Covid-19 a população e os servidores do IPC sem deixar de atender quem realmente precisa do documento com urgência.

Os casos que são considerados de extrema urgência são aqueles em que o usuário tenha necessidade do RG (Registro Geral) para tratamento de saúde e compra de medicamentos, para receber benefício ou concluir processo previdenciário ou ainda por determinação Judicial.
Para prestar o serviço, o IPC disponibilizou um e-mail ([email protected]) para onde o interessado deve encaminhar a solicitação, anexando os documentos que comprovem a necessidade de extrema urgência de adquirir o documento.

“De posse desses dados do e-mail, os documentos serão analisados e sendo comprovada a necessidade urgente, nós agendamos dia, local e horário para o requerente apresentar-se com os documentos necessários e assim proceder com o atendimento presencial”, esclareceu o chefe do Núcleo de Identificação Civil e Criminal do IPC-PB, Acídio Pereira Furtado.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid: MP fiscaliza medidas de higiene e segurança em supermercados

Oito em cada dez supermercados localizados nos municípios de João Pessoa e Cabedelo que foram fiscalizados pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon)…

Bolsas disponíveis para o Prouni já podem ser consultadas por candidatos

Pesquisa é feita no site do programa   Apesar das inscrições só serem iniciadas na próxima terça-feira (14), candidatos interessados em participar do Programa Universidade para Todos (Prouni) já podem…