O inverno começa às 18h44 deste sábado (20) e a mudança de estação chega com muita chuva na Paraíba. Em cidades como João Pessoa e Campina Grande, tem chovido forte.

A previsão é de que as temperaturas variem entre a mínima de 16º C, nas regiões do Brejo e Cariri, e a máxima de 30º C, no Sertão, ambas menores do que as registradas no mesmo período do ano passado, conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). A estação do frio termina no dia 22 de setembro, data em que tem início a primavera.

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, agosto será o mês mais frio. No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. Segundo a especialista, as temperaturas atingem valores mínimos, variante sempre de uma região para outra do estado.

Conforme destacou a meteorologia, as chuvas que ocorrem no setor Leste da Paraíba são normais para o período chuvoso e coincidem com o início do inverno. Mesmo com a queda de temperaturas, as chuvas devem se manter na mesma média do inverno do ano passado.

Neste período, o principal sistema meteorológico gerador de chuvas na Paraíba é constituído por nuvens que se formam no Oceano Atlântico e se deslocam em direção à costa leste do Nordeste do Brasil, principalmente sobre as regiões do Agreste, Brejo e Litoral.

As meteorologistas esperam uma estação menos fria do que a média nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Norte e Nordeste devem registrar pouca variação nas temperaturas. A estação termina em 22 de setembro.

Na maior parte do Brasil, as temperaturas estarão acima do normal neste sábado, com previsão de sol e poucas nuvens exceto no extremo sul, no litoral norte e nordeste e em parte da região Norte.
Mais perto da Linha do Equador, as temperaturas pouco mudarão em relação ao usual, mas o inverno no Nordeste deverá ter menos chuvas — exceto no litoral leste.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opnião: Sobre projeto em defesa de mulher vítima de violência e também sobre Iveraldo Lucena

A assembleia Legislativa da Paraíba tem tido um bom desempenho com relação ao delicado momento que o mundo passa com a pandemia do coronavírus. Debates e projetos acerca do assunto…

Mais de 100 casais já selarem matrimônio por videoconferência na Paraíba

A juíza Ivna Mozart, que responde pela Vara de Feitos Especiais da Comarca de Campina Grande, já celebrou mais de 100 casamentos civis na modalidade de videoconferência desde o início…