A Paraíba o tempo todo  |

Inverno começa na PB e temperatura pode despencar a até 17º C no Cariri/Curimataú

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O inverno, a estação mais fria do ano, começa nesta segunda (21) com previsão de queda da temperatura, na Paraíba.

 Segundo os meteorologistas da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA),  as temperaturas devem diminuir, variando entre a mínima de 17º C, nas regiões do Cariri/Curimataú, e a máxima de 34º C, no Sertão. A estação do frio termina no dia 22 de setembro, data em que tem início a primavera. As menores temperaturas devem ser registradas durante a madrugada.

A meteorologista Marle Bandeira, explicou que agosto será o mês mais frio do ano em regiões como Brejo e Agreste paraibano. No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. Segundo a especialista, as temperaturas atingem valores mínimos, variante sempre de uma região para outra do estado.

Marle Bandeira, explica que No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. Segundo a especialista, as temperaturas atingem valores mínimos, que variam de uma região para outra do estado.

Segundo Marle, as temperaturas mínimas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral devem chegar até 16°C. Porém, no Cariri, no mês de agosto as temperaturas podem ser ainda mais baixas.

De acordo com Marle, as chuvas que ocorrem no setor Leste da Paraíba são normais para o período chuvoso e coincidem com o início do inverno.

Ainda conforme a Aesa, a previsão é de chuvas que variam entre normais ou acima da média para o Agreste, Brejo e Litoral. No entanto, deve chover pouco no Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão.

Segundo a meteorologista, o principal sistema meteorológico gerador de chuvas na Paraíba é constituído por nuvens que se formam no Oceano Atlântico e se deslocam em direção à costa leste do Nordeste do Brasil, principalmente sobre as regiões do Agreste, Brejo e Litoral.

SL
PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe