A Paraíba o tempo todo  |

Internautas denunciam descaso da Caixa com falta de medidas de prevenção à covid em filas

Os repasses do Auxílio Emergencial, assim como, do FGTS Emergencial, tem levado verdadeiras multidões às agências da Caixa em todo o país e na Paraíba não tem sido diferente. Os benefícios criados pelo Governo Federal e repassados aos trabalhadores em decorrência da crise econômica causada pela pandemia tem preocupado a população no que diz respeito à saúde do beneficiário.

A espera para receber o pagamento dos benefícios tem gerado longas filas e estas, em sua maioria, não seguem medidas de prevenção para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, principalmente, no tocante à distancia de pelo menos 1,5m entre as pessoas.

Nesta quinta-feira (22), internautas entraram em contato com o PB Agora para denunciar a ausência do cumprimento dos protocolos de prevenção à covid durante a espera para receber o benefício em agências da Caixa Econômica Federal, em João Pessoa.

De acordo com os relatos, não há, por parte da Caixa, nenhuma organização nas filas formadas na área externa das agências. “Agora, às 8 horas, fila na frente da Caixa da Epitácio Pessoa. Aglomeração sem ninguém para controlar os cuidados de distanciamento e demais protocolos contra o Covid. Eles estão limitando a aglomeração dentro dos caixas, mas do lado de fora, na porta, é de ‘bolo'”, denunciou um internauta.

“Isso é fila para entrar, por conta ‘do’ Covid. O grave é que dentro eles estão com todos os cuidados, distância, mas da porta pra fora deixam essa fila totalmente descontrolada, sem distanciamento, na chuva e sol”, relatou outro.

Até agora a Caixa não se manifestou sobre a problemática.

VEJA FOTOS

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe