Por pbagora.com.br

Os 971 vigilantes e porteiros das escolas e dos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) da Rede Municipal de João Pessoa começaram a receber na manhã desta quinta-feira (17) o certificado de participação do I Seminário de Segurança nas Escolas Municipais. A entrega acontece no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), localizado na Avenida Beira Rio, e prosessgue no turno da tarde a partir das 14h30.

Um trabalho de capacitação realizado pelas secretarias municipais de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) e de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb).

“Aqui, aos meus olhos, estão profissionais que são pais, filhos e até mesmo alunos que nos ajudam a melhorar cada vez a educação em nossas escolas e Creis. Vocês também são educadores e de fundamental importância para a educação”, disse a secretária da Sedec, Edilma Ferreira da Costa.

Durante o curso, os participantes foram divididos em 10 turmas onde cada uma assistiu a oito horas de aula. Durante o seminário, eles aprendem como agir em momentos de conflitos e quais as medidas que podem ser tomadas, como enfrentar casos de discriminação, qual o papel de cad um dentro da unidade escolar, como receber o aluno e os pais, entre outras medidas.

“Esse seminário nos ajudou como recepcionarmos melhor uma família quando chega na escola. Só temos que agradecer, porque temos que aprender cada vez mais, procurar melhorar a cada dia. Espero que possamos ter outras formações”, agradeceu Paulo Severino que é vigilante do Crei Nossa Senhora de Fátima, localizado no Timbó.

O treinamento foi dado por uma equipe especializada da Semusb. E o secretário Geraldo Amorim ressaltou a importância dessa parceria e do curso. “É uma iniciativa nunca vista na gestão municipal. O prefeito Luciano Cartaxo se preocupa com nossas crianças, nossos alunos e os profissionais que fazem a educação. E esse pessoal precisava do mínimo de capacitação para atender as pessoas, de como se comportar em situações de dificuldades.

 

Ao final da entrega dos certificados uma equipe da Guarda Municipal apresenta um teatro de fantoche cujo tema é “Conversando a gente se entende”.

 

Secom-JP

Notícias relacionadas

Inmet renova alerta vermelho de grande perigo de acumulado de chuvas e emite dois alertas laranjas para a PB

Em meio as chuvas que caem na Paraíba, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta vermelho de grande perigo de acumulado de chuva em João Pessoa e mais…

Chove 150 milímetros em 24h, em João Pessoa, confirma Defesa Civil

Nesta quinta-feira, dia 13, já choveu 150 milímetros na capital, somente nas últimas 24 horas, de acordo com o secretário executivo da Defesa Civil de João Pessoa, coronel Kelson Chaves,…