São mais de 300 bolsas integrais para todo ensino médio ofertadas pelo Programa Somos Futuro 2020

Estudantes podem concorrer a uma das 400 bolsas de estudo integrais do programa de bolsas SOMOS Futuro 2020 em mais de 100 instituições da iniciativa do Instituto SOMOS, braço social das redes Kroton Educacional e Somos Educação. Podem participar da seleção alunos que estejam cursando o 9º ano em escolas públicas ou que sejam bolsistas integrais em escolas particulares, que tenham alto desempenho acadêmico e renda bruta familiar de até dois salários mínimos.

As inscrições são feitas através do site e será preciso preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. A seleção é composta por quatro fases: triagem, avaliação acadêmica e sociocomportamental, entrevistas online e entrevistas presenciais. Os candidatos aprovados em todas as etapas começarão o ano letivo de 2020 em uma das unidades parceiras do programa com isenção total nas mensalidades e materiais didáticos. 

O aluno selecionado também receberá material escolar, uniforme, cobertura de despesas como alimentação e mentoria. Os benefícios valerão para os três anos do ensino médio. 

Confira o edital do programa aqui 

Cronograma do programa

  • Inscrições e questionário socioeconômico: Inscrições abertas até 15/09/2019.
  • Prova on-line e teste comportamental: De 26/09/2019 a 28/09/2019.
  • Entrevistas on-line: Outubro/2019.
  • Visita e entrevista presencial na escola selecionada: Novembro/2019.

Bolsas de estudo através do Educa Mais Brasil 

Os estudantes que não forem selecionados para participar do programa têm outras opções para estudar em escolas particulares. O Educa Mais Brasil é o maior programa de incentivo educacional do país e oferta bolsas de estudos com até 70% de desconto nas mensalidades de instituições de ensino médio em todo território nacional. Acesse o site do programa e confira as oportunidades na sua cidade. É gratuito! 

 

Com informações do Instituto SOMOS

Agência Educa Mais Brasil

Total
5
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia apreende armas em três cidades paraibanas

Mais quatro armas de fogo foram apreendidas, nas últimas horas, pela Polícia Militar, em ações nas cidades de João Pessoa, Monteiro e Sousa. Com essas, já são mais de 2…

Governo abre Semana Nacional de Trânsito nesta quarta-feira

Celebrada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito será aberta nesta quarta-feira (18), às 9h, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, no…