Um dos maiores eventos da gastronomia paraibana terá início no próximo dia 22 de outubro, no Sesc Praia, em João Pessoa. O Inova Gastronomia vai reunir 25 chefs nacionais e internacionais, que irão proferir palestras, ministrar oficinas e apresentar aulas show. Haverá ainda um Jantar a Oito Mãos, preparado por quatro chefs renomados. As inscrições para todas as atividades do evento já estão abertas no site http://www.inovagastronomia.com.br/.

“Esta é a segunda edição do Inova Gastronomia. No ano passado, foi um sucesso, um grande aprendizado. Durante os quatro dias, são realizados diversas atividades, que atraem o público especializado e também o leigo. As aulas show são as que chamam mais a atenção do público em geral, pois é uma excelente oportunidade de aprender na prática com grandes chefs”, destacou o gerente da agência do Sebrae em João Pessoa, Edilson Azevedo, lembrando que essas aulas têm início apenas no dia 23.

Durante as aulas-shows, os participantes acompanharão de perto o preparo de pratos elaborados a partir de produtos regionais. A ideia é valorizar e motivar a gastronomia e a cultura paraibana. Para participar, é preciso se inscrever previamente pelo site e levar no dia do evento 1kg de alimento não perecível, que será doado a instituição social.

Das oito aulas, seis já estão com os temas definidos. São elas: Cozinha Tropical Brasileira (Chef Morena Leite/SP), Salada Sertaneja: uma mistura saudável e terapêutica com ingredientes locais (Chef Flavia Quaresma/RJ), Arroz e Feijão do Mar ao Sertão (Chef Ivan Achcar/SP), Cozinha Autoral do Manu (Chef Manuela Buffara/PR), Tilápia em Crosta (Chef Mônica Rangel/MG) e Peixe e Mandioca, um novo olhar sobre o ingrediente (Chef Ivan Prado/CE).

O Inova Gastronomia é realizado pelo Sebrae e Fecomércio/Sesc/Senac e é um dos eventos da Semana de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Também são apoiadores do Inova, a Abrasel, Governo do Estado, ABIH-PB, Convention Bureau João Pessoa e a PBTur.

Programação das Aulas Show

23 de outubro

16h – Aula show 1 – Chef Genaldo Cardoso (PB)

17h – Aula show 2 – Cozinha tropical brasileira – Chef Morena Leite (SP)

18h – Aula show 3 – Chef Tereza Paim (BA)

19h – Aula show 4 – Salada sertaneja, uma mistura saudável e terapêutica com ingredientes locais – Chef Flavia Quaresma (RJ)

24 de outubro

17h – Aula show 5 – Arroz e feijão, do mar ao Sertão – Chef Ivan Achcar (SP)

18h – Aula show 6 – A cozinha autoral da Manu – Chef Manuela Buffara (PR)

25 de outubro

16h – Aula show 7 – Tilápia em crosta – Chef Mônica Rangel (MG)

17h – Aula show 8 – Peixe e Mandioca, um novo olhar sobre o ingrediente– Chef Ivan Prado (CE)

 

Imagem ilustrativa

Ascom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TCE reprova contas e imputa débito de R$ 2,2 milhões a prefeito de Pitimbú

O Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão plenária nesta quarta-feira (18), decidiu imputar débito de R$ 2,2 milhões ao prefeito de Pitimbú, Leonardo José Barbalho Carneiro, após reprovar as…

Setembro Amarelo: CAA-PB lança projeto de Saúde Mental para a Advocacia

Em alusão ao “Setembro amarelo”, a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) lançará, na próxima quinta-feira (26), projeto de Saúde Mental para a Advocacia. O lançamento acontecerá no…