Apesar da pauta da pandemia do novo coronavírus, tomar conta dos noticiários nacionais e internacionais, outro assunto que também é de interessa dos paraibanos, traz boas noticias. É a da previsão de chuvas na Paraíba, anunciadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Inmet, os 223 municípios da Paraíba estão sob aviso de fortes chuvas. . A informação é válida desde às 11h15 de ontem (22) até às 11h de hoje (23). De acordo com o alerta emitido, os ventos devem ser de 60 a 100 quilômetros por hora, além de chover entre 30 e 60 milímetros por hora, ou até 100 milímetros por dia, nas cidades envolvidas.

O Instituto destaca os riscos de cortes de energia elétrica, de quedas de galhos de árvores, de alagamentos e descargas elétricas. Portanto, os moradores devem evitar se abrigar embaixo de árvores, em caso de rajadas de vento. Além disso, os veículos não podem ser estacionados próximos às torres de transmissão e placas de propaganda. A população também deve evitar utilizar os aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O órgão orienta que, caso ocorra alguma dificuldade, as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, através do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do 193. O aviso contempla o Cariri, Sertão, Agreste, Brejo, Litoral, Zona da Mata e Seridó paraibano. Além da Paraíba, os Estados de Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará também serão atingidos. Segundo o Inmet, a previsão é de chuva entre os dias 20 e 27 de abril na Região Nordeste.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vila Vicentina tem 11 casos de covid-19 e uma morte confirmada

Até esta segunda-feira (25), o abrigo de idosos Vila Vicentina, localizado no bairro da Torre, em João Pessoa, registrou 11 casos de idosos com confirmação para a covid-19 e um…

Secretário alerta que cloroquina não tem ajudado casos leves nem os graves na PB

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, voltou a não recomendar o uso indiscriminado da cloroquina no tratamento da covid-19. De acordo com Daniel, a recomendação expedida por…