Por pbagora.com.br
 
 

Na tarde de ontem (segunda, 02/10) o INMET emitiu alerta de chuvas intensas para Patos e mais 74 municípios da região. A confirmação veio à noite, por volta das 21h50min. Depois de dias de muito calor, choveu em Matureia, Desterro, São José do Bonfim, Teixeira e outros municípios da região. Há informações também de chuvas no Alto Sertão.

Na cidade de Patos choveu bastante e amanheceu chovendo nesta terça-feira, 03. No bairro do Salgadinho o pluviômetro da Folha Patoense registrou 91 milímetros. No bairro Jardim de Espanha, zona oeste da cidade, já choveu 80 mm, de acordo com informações do engenheiro florestal Rildo Alencar. Na Praça Edvaldo Motta, no centro de Patos, o pluviômetro instalado pelo empresário Renê Fontes registrou 75 mm. E segue chovendo.

Confira o alerta do Inmet:

Os municípios ficam localizados nas regiões do Sertão, Alto Sertão e Cariri do Estado.

Para os municípios de Boa Ventura, Bonito de Santa Fé, Cachoeira Dos Índios, Cajazeiras, Conceição, Curral Velho, Diamante e Ibiara, Itaporanga, Manaíra, Monte Horebe, Nova Olinda, Pedra Branca, Princesa Isabel, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, Serra Grande, São José de Caiana, São José de Piranhas, São José de Princesa e Tavares a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).

Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Nos municípios abaixo, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).

Água Branca

Aguiar

Amparo

Aparecida

Bernardino Batista

Bom Jesus

Cachoeira dos Índios

Cajazeirinhas

Camalaú

Carrapateira

Catingueira

Condado

Coremas

Desterro

Emas

Igaracy

Imaculada

Joca Claudino

Juru

Livramento

Marizópolis

Maturéia

Monteiro

Mãe D’Água

Nazarezinho

Olho D’Água

Ouro Velho

Patos

Piancó

Pombal

Poço de José de Moura

Prata

Santa Helena

Santa Teresinha

Santana dos Garrotes

Sousa

Sumé

São Bentinho

São Domingos

São José da Lagoa Tapada

São José de Piranhas

São José do Bonfim

São José dos Cordeiros

São João do Rio Do Peixe

São João do Tigre

São Sebastião do Umbuzeiro

Teixeira

Triunfo

Uiraúna

Vieirópolis

Zabelê

Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).

Redação

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Festa de Nossa Senhora da Penha tem transmissão on-line e presença limitada de fiéis

Por conta da pandemia do Covid-19, a Festa de Nossa Senhora da Penha este ano será diferente e terá transmisão online das Missas com a presença limitada dos fiéis. A…

Prefeito reeleito de Guarabira sai de férias e presidente da Câmara assume governo

O prefeito reeleito da cidade de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB) irá fazer uma viagem com a família para descansar e preferiu e se afastará das funções por duas semanas a…