O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas para 81 municípios nas regiões do Cariri, Seridó e Sertão paraibanos. O alerta começou às 10h11 desta terça-feira (18) e se estende até as 10h da quarta-feira (19).

O Inmet recomenda aos moradores das cidades sob alerta que evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores – pois há leve risco de queda e descargas elétricas – e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Quem quiser mais informações, basta ligar para Defesa Civil no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193.
A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm por hora até 50 mm por dia. Também podem ocorrer ventos intensos de 40 a 60 km por hora. No entanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Contra a covid-19, Renan da Resenha inicia tratamento com plasma de curados

Desde o final de semana, o humorista paraibano Renan da Resenha, que está internado com o novo coronavírus, iniciou o tratamento com plasma convalescente – de infectados que já foram…

Mais de 30 mil paraibanos receberam irregularmente auxílio emergencial e devem devolver

A Controladoria Geral da União na Paraíba (CGU-PB) irá repassar ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal uma lista com os nomes de mais de 30 mil paraibanos que…