O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas para 81 municípios nas regiões do Cariri, Seridó e Sertão paraibanos. O alerta começou às 10h11 desta terça-feira (18) e se estende até as 10h da quarta-feira (19).

O Inmet recomenda aos moradores das cidades sob alerta que evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores – pois há leve risco de queda e descargas elétricas – e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Quem quiser mais informações, basta ligar para Defesa Civil no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193.
A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm por hora até 50 mm por dia. Também podem ocorrer ventos intensos de 40 a 60 km por hora. No entanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sobe para 32 o número de casos de Coronavírus na PB

Os novos números do boletim epidemiológico da Paraíba revelam a confirmação de mais dois casos do novo coronavírus no estado. De acordo com os dados, o número de pessoas infectadas…

Agentes de limpeza de JP serão homenageados neste sábado

Todos os trabalhadores que atuam na limpeza urbana serão homenageados, neste sábado (4), às 20h,  pelo trabalho que seguem desenvolvendo nas cidades, apesar da pandemia do novo coronavírus. A convocação…