O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (27), alerta amarelo de chuvas com perigo potencial para toda Paraíba. Todos os 223 municípios paraibanos estão inseridos no alerta, que vai até às 10h de sábado (28).

Segundo o o Inmet, o alerta indica a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. A notificação aponta ainda baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com áreas de risco.

O Instituto recomenda que a população não enfrente o mau tempo, fique atento às alterações nas encostas. Em caso de acidentes ou informações as pessoas devem entrar em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193, caso haja qualquer problema.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Pessoa, Lucena e Conde são as cidades onde mais choveu em maio

João Pessoa é a cidade que registrou maior volume de chuvas em maio, na Paraíba. Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), foram registrados 557,1…

Prefeito diz que vai recorrer da decisão que suspendeu reabertura do comércio em Sousa

Abriu de manhã e fechou a tarde. O prefeito Fábio Tyrone declarou, em vídeo publicado nas redes sociais na tarde desta terça-feira (2), que vai recorrer da decisão judicial que…