O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 49 municípios da Paraíba. O aviso é válido a partir das 10h desta segunda-feira (4) e vai até às 8h da terça-feira (5).

Conforme o alerta, os ventos devem ser intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora. Também poderá chover entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia nos municípios listados. Há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamentos e descargas elétricas.

O Inmet recomenda que os moradores, em caso de rajadas de vento, evitem se abrigar embaixo de árvores. Veículos também não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. A população deve evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eduardo Carneiro volta a cobrar informações sobre plano de retomada da economia, na Paraíba

Há dois meses, o deputado estadual e presidente e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Eduardo Carneiro (PRTB), protocolou, junto ao…

Improbidade: ex-prefeito de Catolé do Rocha deve ressarcir quase R$ 2 milhões ao erário

Durante o Mutirão da Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do Judiciário estadual, o ex-prefeito do Município de Catolé do Rocha, Edvaldo Caetano da Silva, foi…