Por pbagora.com.br

Mais chuvas na Paraíba. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de acumulado de chuvas para João Pessoa e mais 50 municípios da Paraíba. O alerta começou a valer às 7h30 e vai até as 23h59 desta segunda-feira (6).

O aviso de perigo potencial alerta para chuvas entre 20 a 30 milímetros/hora podendo chegar a 50 milímetros por dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.
O Inmet recomenda que as pessoas que evitem enfrentar o mau tempo; observem alteração nas encostas e evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Nas últimas 24h, choveu em João pessoa mais de 49 milímetros de acordo com a Defesa Civil Municipal. Apesar do volume, segundo o coordenador do órgão, a quantidade de chuvas foi maior nas últimas 12 horas, quando foram registrados 30 milímetros de precipitação.

Conforme os pluviômetos da Defesa Civil, nas últimas 24 horas choveu com maior volume no bairro de Tambauzinho, seguido do Cuiá, com 48,6 milímetros de precipitação, e em Manaíra, com 47,6 milímetros. Nenhum ocorrência foi registrada.

Redação

Notícias relacionadas

Motorista de app escapa de tentativa de homicídio e registra tudo em vídeo

Um motorista de aplicativo registrou o momento em que sofreu uma tentativa de homicídio em João Pessoa na manhã desta quarta-feira (5). No registro, o homem, que não foi identificado,…

Wilson Santiago vai ao FNDE e reivindica obras para sete municípios da Paraíba

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) intensificou sua agenda em Brasília (DF) nos últimos dias e na noite desta terça-feira (04) participou de uma audiência com o presidente do Fundo…