A Paraíba o tempo todo  |

INMET alerta para fortes chuvas no NE; no Conde, Defesa Civil se prepara

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu neste fim de semana um alerta para fortes chuvas na região Nordeste do país. De acordo com o Instituto, as chuvas estão sendo provocadas pela Zona de Convergência Intertropical, fenômeno climático natural que ajuda na formação de nuvens pesadas.

Com o objetivo de tranquilizar a população e evitar que o temporal provoque transtornos no município, a Prefeitura de Conde, por meio da Defesa Civil, deixou à disposição um telefone de contato para orientações em casos de emergência, como queda de árvores e deslizamentos.

A Coordenadora da Defesa Civil, Irenilze Roberto, ressaltou que algumas medidas também devem ser tomadas durante esse período. “Orientamos a população que permaneça em local seguro, não se abrigue embaixo de árvores e evite a permanência em campo aberto. São pequenas atitudes que nos deixam em segurança”, disse.

Além da Paraíba, os estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí estão sob o alerta de temporais nas próximas 24 horas.

No Conde, até o momento não foi registrado nenhum incidente devidos as chuvas que atingem a região. Quem tiver dúvidas ou está passando por algum transtorno classificado pela Defesa Civil como caso de emergência, deve entrar em contato através do (83) 9 8678.5976 e conversar com a própria coordenadora do órgão.

A previsão, de acordo com o Instituto, continua sendo de pancadas de chuvas ao longo das próximas horas. O alerta ainda informa sobre possíveis rajadas de vento entre 20 e 30km/h. A temperatura varia de 24º a 27º.

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe