A Paraíba o tempo todo  |

Início do outono traz possibilidade de queda de temperatura na Paraíba

A estação do outono começa nesta quarta-feira (20), às 18h58, com provável influência moderada do El Niño e diminuição da temperatura na Paraíba, de acordo com a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). Na Paraíba, a estação não apresenta características tão demarcantes quanto em outras áreas do país.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a probabilidade de o fenômeno atingir algumas regiões do Brasil é de 70%, ocorrendo em intensidade fraca até o início do inverno.

Ainda segundo o instituto, "as condições climáticas frequentemente associadas ao El Niño, como excessos de chuvas sobre a região Sul e a diminuição sobre a parte Norte e Nordeste do país, bem como uma tendência de aumento moderado das temperaturas médias na parte central, não estão descartadas e podem ocorrer de maneira irregular em alguns locais".

"A gente vai sentir com a chegada do outono que as temperaturas diminuem gradativamente até a chegada da estação do inverno, em junho, que não significa chuva", explicou Marle Bandeira, meteorologista da Aesa. Os dias ainda ficarão quentes e as noites com clima mais ameno.

No Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão, a previsão é de chuvas dentro da média. As regiões estão em pleno período chuvoso, conforme explica Marle, desde de fevereiro, se estendendo até o mês de maio.

Já no Agreste, Brejo e Litoral, a partir da chegada do outono começa o período mais chuvoso, que vai de abril até o mês de julho. "Nessas outras áreas, as chuvas são de outono e inverno", frisou a meteorologista. O outono se encerra às 12h54 do dia 21 de junho.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe