A estação do outono começa nesta quarta-feira (20), às 18h58, com provável influência moderada do El Niño e diminuição da temperatura na Paraíba, de acordo com a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). Na Paraíba, a estação não apresenta características tão demarcantes quanto em outras áreas do país.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a probabilidade de o fenômeno atingir algumas regiões do Brasil é de 70%, ocorrendo em intensidade fraca até o início do inverno.

Ainda segundo o instituto, "as condições climáticas frequentemente associadas ao El Niño, como excessos de chuvas sobre a região Sul e a diminuição sobre a parte Norte e Nordeste do país, bem como uma tendência de aumento moderado das temperaturas médias na parte central, não estão descartadas e podem ocorrer de maneira irregular em alguns locais".

"A gente vai sentir com a chegada do outono que as temperaturas diminuem gradativamente até a chegada da estação do inverno, em junho, que não significa chuva", explicou Marle Bandeira, meteorologista da Aesa. Os dias ainda ficarão quentes e as noites com clima mais ameno.

No Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão, a previsão é de chuvas dentro da média. As regiões estão em pleno período chuvoso, conforme explica Marle, desde de fevereiro, se estendendo até o mês de maio.

Já no Agreste, Brejo e Litoral, a partir da chegada do outono começa o período mais chuvoso, que vai de abril até o mês de julho. "Nessas outras áreas, as chuvas são de outono e inverno", frisou a meteorologista. O outono se encerra às 12h54 do dia 21 de junho.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Menor preço da gasolina em João Pessoa é de R$ 4,12; saiba onde

A segunda pesquisa comparativa de 2020 para combustíveis realizada no dia 20 de janeiro pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor constatou que o menor preço da gasolina…

Nuvem de mosquitos atacaram ontem moradores de Patos; fato foi comentado nas redes

Uma quantidade absurda de mosquitos foram vistos ontem (20), na cidade de Patos. Diversos moradores atestaram o aumento repentino de mosquitos nos postes de iluminação da cidade. Segundo, informações de…