A Paraíba o tempo todo  |

Início das aulas da UEPB é adiado para dia 02 de março

O início das aulas do período letivo 2020.1 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi adiado para o dia 2 de março. A decisão consta na Resolução Ad Referendum UEPB/Consuni/0225/2020, que alterou o Calendário Acadêmico do referido semestre, considerando os impactos sociais e administrativos negativos para os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e para o calendário de chamadas e matrículas da UEPB, causados pelos atrasos do Ministério da Educação (MEC) na publicação das listas de aprovados e da Lista de Espera do processo seletivo.

Conforme a Resolução, foi considerado ainda que, em consequência dos referidos atrasos, o calendário de chamadas a partir da Lista de Espera precisou ser alterado, retardando o ingresso dos estudantes e comprometendo a formação das turmas. O documento destaca que a entrada muito tardia dos estudantes ingressantes em sala de aula, com o semestre letivo em curso, poderia comprometer irreparavelmente o devido cumprimento das cargas horárias dos componentes curriculares, afetando o desempenho acadêmico dos novos estudantes no primeiro período do curso, fatos que fizeram necessário o adiamento.

Com a alteração do início das aulas, também foram alterados os prazos das demais ações definidas no Calendário Acadêmico. A Resolução com o novo calendário pode ser conferida clicando AQUI.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe