A Paraíba o tempo todo  |

Infraero confirma dois novos voos em JP

 

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou, nesta quarta-feira (4), que o Aeroporto Castro Pinto vai receber dois novos voos diários, a partir da segunda quinzena deste mês. Serão voos entre o aeroporto paraibano e do Galeão, no Rio de Janeiro. No dia 17, a TAM Linhas Aéreas inicia operação de um voo com chegada prevista para as 17h30, no Castro Pinto, com retorno às 18h30. No dia seguinte, um voo da Avianca pousa às 22h53 e retorna às 4h10 da manhã.

 

A superintendência da Infraero na Paraíba informou que é aguardada uma definição por parte da GOL Linhas Aéreas sobre uma consulta feita pela empresa no sentido de iniciar voos extras no período de alta estação no Castro Pinto. A Infraero revelou que no início deste ano foi feito um estudo para que 30 novos voos fossem aprovados, mas não houve continuidade no processo.

 

A Azul Linhas Aéreas também investirá no Castro Pinto no período de férias, iniciando a operação de voos extras a partir do dia 27 de dezembro, na rota João Pessoa-Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte (MG). O voo tem chegada prevista para as 12h35 e retorno às 13h55. Essa operação, segundo a Infraero, será mantida até o dia 2 de fevereiro, à exceção dos sábados. A companhia aérea utilizará um Embraer 195, que tem capacidade para atender 118 passageiros.

 

Outra empresa aérea, a TAM, tem previsão de iniciar novos voos somente no primeiro trimestre de 2014, por ocasião do período do Carnaval. A expectativa é que os voos terão como ponto de partida o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

 

De acordo com a Infraero, o Aeroporto Castro Pinto atende a 24 operações diárias com atuação de quatro companhias aéreas: 10 são operados pela TAM; 8 pela Gol; 4 pela Azul e 2 de responsabilidade da Avianca. A presidente da Empresa Paraibana (PBTur), Ruth Avelino, disse que é positiva essa notícia de novos voos para o Castro Pinto. “Temos trabalhado muito no sentido de oferecer sempre novas opções de voos para quem vem à Paraíba. Ao longo deste ano, as companhias aéreas remanejaram seus voos e alguns chegaram a ser retirados de João Pessoa. Mas vemos que valeu a pena conversar com as companhias aéreas”, declarou.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe