A Paraíba o tempo todo  |

Ìndios Potiguara causam tumulto na Funai

Na manhã desta terça-feira, dia 6 de outubro de 2009, um grupo de cerca de 10 índios da terra indígena Potiguara da Aldeia Jaraguá, situada em Mamanguape/PB foi a Funai para conversar com o Administrador Petrônio Machado Cavalcanti. Os índios, liderados pelo Cacique Vicentinho foram cobrar uma atitude da Funai em relação a denùncia de ameaças que a tribo vem sofrendo por pessoas, não indígenas, que querem, segundo eles, derrubar o cacique Vicentinho.

Segundo os índios a Funai nada tem feito em relação as denùncias feitas. Na conversa com o administrador os ânimos se exaltaram e os índios exigiram a saida de Petrônio Cavalcanti de sua sala.

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar compareceu ao local, mas os índios se comportaram de maneira pacífica quando da chegada da polícia. Foram ouvidos pela Polícia Federal no período da tarde o grupo indígena e o administrador Petrônio Cavalcanti .
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe