Por pbagora.com.br

A Avenida Epitácio Pessoa, um dos maiores corredores de João Pessoa, Capital da Paraíba, foi fechado por um grupo de indígenas, na tarde desta terça-feira (22), em protesto contra a não publicação de uma portaria que assegura que um  representante indígena, que já foi eleito, assuma uma das coordenações na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o trânsito está interditado nos dois sentidos da via e rotas alternativas estão sendo disponibilizadas para desafogar o tráfego.

Ele declarou que a mobilização está ocorrendo para que a Sesai, juntamente o Ministério de Saúde e o secretário, emitam o documento do eleito, Tawã, para que ele possa iniciar as atividades na comunidade do povo potiguara.

Segundo o último boletim da Semob, até às 14h o trânsito no local continuava interditado.

“(13:59) Trânsito interditado nos dois sentidos da Av. Epitácio Pessoa, devido manifestação na via. Agentes da Semob-JP realizando desvios necessários.”

 

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Dos 27 governadores brasileiros, 10 já se vacinaram contra a covid

Dos 27 governadores brasileiros, 10 já tomaram pelo menos a 1ª dose da vacina contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A fórmula mais usada pelos mandatários é a…

Polícia prende suspeito de estuprar jovem que conheceu em rede social

Um homem foi preso suspeito de estuprar uma jovem que conheceu em rede social, em João Pessoa. A jovem foi estuprada na noite desta terça-feira (11) no bairro do Cristo…