A Paraíba o tempo todo  |

Indígenas invadem Câmara de Conde e audiência sobre permissão para prédios mais altos na orla é encerrada

Foto: reprodução

Na tarde desta quinta-feira (11), indígenas invadiram a Câmara Municipal de Conde, na Grande João Pessoa, durante a audiência pública que pretendia discutir uma alteração na lei que pode permitir a construção de prédios mais altos na orla do município. Uma lei municipal de 2018 proíbe construções altas na orla condense.

No início da audiência, manifestantes indígenas, contrários à alteração na legislação, chegaram à Câmara de Conde gritando palavras de ordem e cobrando a rejeição da proposta.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria da Câmara Municipal de Conde, o cacique da tribo Tabajara foi convidado a participar, no entanto, “ele disse que só podia se fosse entrar todo mundo. Eu falei que, infelizmente, não tem como entrar todo mundo porque só (pode ocupar) 50% da galeria”, devido as regras sanitárias de prevenção a covid-19.

Ainda segundo a assessoria, a sede do Poder Legislativo de Conde, logo no início da audiência, teria sido invadida pelos indígenas, resultando no encerramento da audiência.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 24 de novembro.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe