A Paraíba o tempo todo  |

Incêndio no Pico do Jabre dura mais de 20 horas

 Um grande incêndio tomou conta, desde o início da tarde desta sexta-feira (16), do Pico do Jabre e afetou as antenas de televisão, já duura mais de 20 horas. Os focos foram reduzidos pelo Corpo de Bombeiros O pico é o ponto culminante do estado da Paraíba e está localizado na cidade de Matureia, região metropolitana de Patos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o início da manhã deste sábado, o focos tinham sido reduzidos e concentrado em apenas um. O tenente Dawys, do Corpo de Bombeiros de Patos, explicou que a umidade da madrugada ajudou a baixar as chamas e facilitou no controle do incêndio. “Embora ainda exista risco de reignição por conta da ventilação do local, mas estamos trabalhando duro para evitar”, comentou o tenente.

O prefeito Daniel foi pessoalmente para o local do incêndio e mobilizou todas as equipes da prefeitura que podem ajudar de alguma forma no combate às chamas: Defesa Civil, Transportes, Meio Ambiente, Limpeza e Saúde.

Na manhã deste sábado, cerca de 43 pessoas trabalhavam no combate ao fogo, cerca de 23 bombeiros e outros 20 servidores da prefeitura de Maturéia. Foram enviados bombeiros de Sousa, Cajazeiras e Pombal para ajudar na ação. “Ainda não temos como afirmar a proporção do estrago causado pelo fogo”, completou o tenente do Corpo de Bombeiros.

O local é difícil acesso e a equipe está tendo que usar mochilas para carregar água e abafadores para tentar controlar as chamas.

De acordo com os Bombeiros, os focos de incêndio foram reduzidos a apenas um.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe