Por pbagora.com.br
Foto: Ismar Santana/TV Cariri

Um incêndio atingiu a zona rural de Monteiro, no Cariri da Paraíba, nesta sexta-feira (18). De acordo com o Tenente Rogério, do Corpo de Bombeiros, uma equipe de militares está no local tentando controlar o fogo com o apoio de um caminhão-pipa da prefeitura.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em uma área de vegetação. Embora as chamas tenham começado no início da tarde, o batalhão só foi acionado por volta das 15h40 e só conseguiu chegar ao local por volta das 18h30, por causa da distância.

O combate ao fogo já dura mais de duas horas, mas os bombeiros descartam a possibilidade de que o incêndio atinja grandes proporções. Segundo o Tenente, não há registros de nenhum ferido.

As causas do incêndio também ainda não foram identificadas. Mas os bombeiros acreditam que o tempo quente e seco favoreceu o início das chamas e a expansão delas. “Tudo indica que seja natural por causa do calor. O mato seco também ajuda muito a espalhar o fogo”, pontuou Rogério.

PB Agora com G1

Notícias relacionadas

Jacaré é encontrado em portaria de condomínio residencial em JP

Na manhã desta quarta-feira (3), um jacaré foi encontrado em frente a um condomínio residencial no bairro de Água Fria, na Zona Sul de João Pessoa. De acordo com as…

João discute logística de vacinação para o mês de março

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (2), por meio de videoconferência, com os prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa, ocasião em que foi discutida a logística dos…