A Paraíba o tempo todo  |

Imprensa nacional destaca belezas naturais do litoral paraibano

As belezas naturais do município de Pitumbu, localizado no Litoral Sul do Estado, são destaque do Caderno de Turismo da  Folha de São Paulo, nas versões impressa e digital desta quinta-feira (30), no qual o jornalista Roberto de Oliveira revela as peculiaridades e novidades da cidade, que tem se tornado um roteiro obrigatório para os turistas que visitam o estado.

Logo no começo do texto, Oliveira dispara: “Dona de uma das menores faixas de areia do litoral brasileiro, com pouco mais de 130 km de extensão, a Paraíba surpreende com a diversidade de paisagens à beira-mar.” E indica sem pensar duas vezes, que “os viajantes de verão devem prestar atenção a este nome: Pitimbu (a 60 km de João Pessoa). A cidade, afirma, com pouco mais de 19 mil habitantes, “sofre uma transformação na alta temporada, quando recebe grupos de visitantes do estado fronteiriço (Pernambuco).”

A reportagem, intitulada “Paraíba: Piscinas naturais, estuários e falésias formam cenário da intocada Pitimbu”, traz um excelente roteiro para quem quer aproveitar bem as belezas naturais do município, destacando pontos como Branca do Curral e não esquecendo do serviço, com opções de pacotes variadas aos leitores.

Roberto de Oliveira aborda detalhadamente as riquezas naturais de Pitimbu: “Num mergulho de snorkel, é possível avistar na barreira de corais peixes de diferentes espécies. Com sorte, uma lagosta e até o peixe-boi (este cada vez mais raro) podem cruzar seu caminho”.

Na reportagem, Oliveira narra também algumas peculiaridades de Pitimbu, detentor de quatro estuários que formam as praias mais preservadas da cidade “em meio a uma paisagem talhada pelos pelo movimento dos ventos, dos rios e das marés. praticamente desertos à beira-mar. Catalogadas pela Secretaria de Turismo de Pitimbu, as falésias revelaram 90 tonalidades de cor – a exuberância da paleta pode ser contemplada dos mirantes Árvores Tortas e Som das Falésias.”

Oliveira cita ainda a Praia Bela, onde, revela, encontram-se as melhores opções de hospedagem da cidade. “Outra possibilidade é buscar um lugar entre as praias do município vizinho, Conde. Quem preferir ficar em João Pessoa, distante dali 60 km, terá a vantagem de desfrutar da infraestrutura da capital paraibana e fazer um roteiro de passeios bate-volta pela orla. De João Pessoa a Pitimbu, é só seguir pela BR-101 em direção ao litoral sul do estado.”

“[…] Nesse ínterim, como o povo de lá se orgulha de avisar aos forasteiros, ‘sempre há uma Paraíba a ser descoberta”‘, finaliza a reportagem assinada por Roberto de Oliveira.

De acordo com a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, o jornalista Roberto de Oliveira, além de ser um grande amigo dela, reforça, nessa reportagem, a estratégia da estatal de trazer para a Paraíba a imprensa especializada para produzir mídia espontânea.

“Esse trabalho tem sido bastante positivo e divulga a Paraíba pelo mundo com um investimento pequeno. Muitos jornalistas que já vieram para cá acabam produzindo reportagens em série, tornando a Paraíba em pauta permanente para os veículos de comunicação”, afirma.

A reportagem completa pode ser lida AQUI.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe