A Paraíba o tempo todo  |

Imóveis aquecem mercado de JP e zona sul ainda é melhor negócio

Imóveis aquecem mercado de JP e zona sul ainda é melhor negócio 

Especialistas apontam a Zona Sul como mais valorizada

O empresário Leonardo Fortes, da imobiliária Terranova, reitera os bairros da Zona Sul. “O Altiplano continua como a melhor opção para investimentos no setor de condomínios horizontais devido ao clima, áreas de preservação e equipamentos turísticos e de lazer próximo ao local. Com a construção do Centro de Convenções e a instalação do equipamento como Estação Ciência, toda a Zona Sul, incluindo as avenidas e corredores em direção à PB-008 e Praia do Sol, também serão valorizados. A visão panorâmica daquela área proporcionada pela sua localização será um dos maiores atrativos e os lotes dos condomínios ainda estão com preços competitivos”, lembrou.

Entretanto, Leonardo lembra, ainda, que a maior valorização nos últimos anos não ficou com as áreas da orla ou Altiplano, mas do entorno do bairro popular do Colinas do Sul, onde a prefeitura de João Pessoa construiu o conjunto Gervásio Maia em 2007 e o inaugurou no ano seguinte. “Um terreno de 200 metros, há seis anos no Colinas do Sul, custava pouco mais de R$ 2 mil e atualmente não se vende por menos de R$ 35 mil. É uma variação incomparável em termos relativo de qualquer bairro da capital. Não há valorização de bairro que bata esses números. A melhoria da infraestrutura do bairro associada ao programa ‘Minha Casa Minha Vida’ ampliou essa forte valorização”, explicou.

Para o supervisor de negócios da imobiliária Execut, Gilvando da Conceição, quem possui casas com áreas mais extensas no Bairro dos Estados, Jardim Luna, Miramar, Tambauzinho terão valorização nos próximos anos devido ao interesse das construtoras em fazer edifícios. “Os preços altíssimo das casas na orla estão forçando construtoras migrarem para os chamados bairros centrais ou intermediários da capital. Um dos fatores mais favoráveis é a excelente infraestrutura já disponível nesses bairros, boa localização entre a orla e o Centro e casas grandes que facilitam a concretização de projetos das construtoras”, frisou

Não é à toa que os bairros dos Estados e Tambauzinho estão ente foi um dos mais valorizados no ano passado. “Investir em apartamentos na planta nesses condomínios bem localizado podem render valorização mais alta lá na frente quando o edifício estiver construído. O preço do metro quadrado nos bairros centrais ainda é, em média, 70% do metro quadrado dos bairros da orla”, lembrou.

Como o Governo Federal anunciou que pretende construir mais de dois milhões de casa pelo Programa Minha Casa Minha Vida nos próximos quatro anos, Givanildo acredita que bairros populares como Funcionários I e II e da Zona Sul como Valentina, Geisel e Funcionários continuarão valorizados. “Esses bairros prometem bastante nos próximos anos, pois boa parte delas atendem ao perfil do programa”, declarou.

Ele citou ainda que os terrenos e residenciais construídos no Litoral Sul e Norte, Intermares, em Cabedelo, e na praia Ponta de Campina passarão por valorização. “Comprar lotes em condomínio residenciais horizontais fechados nesses locais é considerado um bom investimento”, frisou.

Já o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), Rômulo Soares, diz que João Pessoa registrou crescimento do perímetro urbano, mas, segundo ele, há margem para expandir. “Se houver casamento de infraestrutura (saneamento, esgotamento, vias de acesso), e acessos aos serviços básicos poderemos redescobrir bairros que ainda estão pouco explorados e assim desafogar a pressão da lei da oferta e procura, o que alguns chamam de especulação. Bairros como José Américo, Cristo, Funcionários 1 e 2, Valentina do 1 ao 7, uma boa parte do Altiplano podem se transformarem em bons investimentos caso o Plano Diretor for priorizado”, lembrou. 

 

PB Agora

com Jornal da Paraíba
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe