Por pbagora.com.br

O recém criado Conselho de Segurança Turística, formado por entidades públicas estaduais e municipais envolvidas com a segurança pública, infraestrutura e promoção humana, e o trade turístico se reúnem nesta quinta-feira (13) para discutir melhorias no sistema de iluminação pública em áreas da orla marítima de João Pessoa.

O encontro começará às 9h, no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBtur), em Tambaú. No encontro também vão ser discutidas maneira de se aprimorar o atendimento às crianças e adolescentes em situação de risco social e em conflito com a lei que convivem na Zona Especial de Turismo (ZET’s) que está sendo implantada em João Pessoa até o início do verão, entre as praias do Cabo Branco à Manaíra.

De acordo com o presidente do Conselho, capitão Onierbeth Oliveira, da Companhia Especial de Atendimento ao Turista (Ceatur), a segurança pública e a qualidade do atendimento ao turista exigem uma abordagem integrada e multissetorial. Ele entende que é necessária a participação efetiva de toda a sociedade na busca de soluções efetivas e sustentáveis.

Onierbeth Oliveira explicou que as linhas de ação vão contemplar os principais problemas mapeados nesta área e que estão diretamente relacionados com a segurança. O capitão citou a iluminação pública, que tem alguns pontos que se apresentam deficitários, bem como a situação das pessoas em risco social que convivem na orla da capital.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBtur), Ruth Avelino, lembrou que um dos vetores importantes para a promoção do turismo é dotar o produto turístico em questão de uma infraestrutura que envolva segurança, preservação, qualidade do atendimento e autoestima da população. “São esses temas que estão norteando as discussões do Conselho de Segurança Turística”, afirmou.

Secom PB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB divulga edital com vagas para egressos da rede estadual atuarem no Ciop de CG

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB), divulgou, neste sábado (8), o edital de processo seletivo para primeira experiência…

Procon-PB notifica 8 empresas de material de construção de JP

Oito empresas de matérias de construção foram notificadas na última sexta- feira (7) pela equipe de fiscais do Procon-PB, após denúncias de vários consumidores através do disque 151 e redes…