A Paraíba o tempo todo  |

IFPB divulga convocação para quem estava na lista de espera do Sisu

 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou a primeira convocatória dos classificados da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o Ensino Superior.

 

Foram inscritos na lista 7.233 candidatos e há cerca de 400 vagas disponíveis distribuídas nos dez campi. Confira o Edital de manifestação de interesse em matrícula e os documentos exigidos.

 

O interessado deve comparecer ao Campus onde concorre à vaga para confirmar o interesse pela matrícula no período de 19 a 21 de fevereiro, quem perder o prazo terá uma última chance no dia 24 de fevereiro. De 19 a 28 de fevereiro a documentação será analisada e a confirmação de matrícula deve ser divulgada no dia 6 de março.

 

A seleção obedece aos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e as cotas adotadas na instituição. O IFPB reserva 50% das vagas para quem estudou na escola pública, dentre essas há reserva para afrodescendentes, indígenas e quem tem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, além da cota de 5% para pessoas com deficiência. Em Sousa, há reserva para assentados da reforma agrária.

 

Foram ofertadas vagas em Engenharia Civil, Tecnologia em Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Alimentos, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária e em Administração e Licenciaturas em Matemática, Física, Educação Física e em Química.

 

Ao ser classificado, o candidato deve procurar a Coordenação de Controle Acadêmico para a entrega da documentação exigida no edital que pode ser acessado nesse link.

 

O documento contém os horários de funcionamento e os contatos em Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

 

Para todos os candidatos é solicitada uma foto 3×4, colorida e recente, com identificação do nome no verso; cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade, com data de expedição; CPF; Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Histórico Escolar. Para homens maiores de 18 anos, é preciso o Certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação.

 

O candidato que ingressou através das cotas precisa ainda de documentação específica descrita no edital.

 

Redação com Correio

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe