Na reunião, foi lançada a campanha de arrecadação de recursos para minimizar o sofrimento dos mais vulneráveis e aprovada proposta de suspensão das aulas até 29/05

Em reunião realizada através de vídeoconferência na manhã desta segunda-feira (27), o Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 fez o lançamento oficial da Campanha IFPB Solidário e aprovou o encaminhamento ao Colégio de Dirigentes de proposta da prorrogação da suspensão das aulas até o dia 29/05/2020.

Presidida pela Pró-Reitora Mary Roberta Meira Marinho, a reunião foi aberta com os informes sobre as ações que estão sendo realizadas em toda a Instituição relativas ao enfrentamento da pandemia.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto, explicou como será realizada a Campanha IFPB Solidário, apresentando os parceiros que neste primeiro momento se uniram ao Instituto Federal da Paraíba, como a Fundação de Apoio ao IFPB (FUNETEC), a Associação dos Servidores do IFPB (ASSIFPB), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SINTEF-PB), o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB) e a Associação Estudantil de Grêmios Técnicos (ASSEGT).

Participando do lançamento oficial da campanha, o Superintendente da FUNETEC, Anselmo Castilho, falou de sua satisfação em acompanhar o IFPB na campanha e destacou que a FUNETEC vai administrar os recursos sem custos. Explicou que toda a movimentação dos recursos será através de processo vinculado à legislação apropriada e que será disponibilizada na página da campanha do site do IFPB, como forma de prestar contas à sociedade. Informou também que o termo de cooperação será assinado na reunião do Colégio de Dirigentes do IFPB, ainda nesta segunda-feira às 14:00 horas.

Toda identidade visual da campanha foi apresentada pelo Diretor de Comunicação, Filipe Francilino de Sousa, e pelo diretor-geral do Campus Cabedelo, Lício Romero Costa, ambos participantes do comitê da campanha IFPB Solidário. Foi produzido um vídeo que será veiculado em todas mídias, marcando o lançamento da campanha.
Logo depois, a Pró-Reitora Mary Roberta fez um relato do estágio atual da pandemia no País e na Paraíba e colocou a proposta de prorrogar a suspensão das aulas até 29/05 em votação, que foi aprovada por unanimidade. A proposta será encaminhada ao Colégio de Dirigentes que se reunirá também através de videoconferência ainda hoje às 14:00 horas. “Parabenizo a todos pelo esforço em preparar a Campanha IFPB Solidário e espero contar com toda a comunidade para podermos ajudar os menos favorecidos neste momento de crise”, finalizou a Pró-Reitora.

DGCOM do IFPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

‘Live’: João Azevêdo volta a defender isolamento e pede apoio da população

O governador da Paraíba, João Azevêdo, usou seu perfil em uma rede social para, através de uma live avaliar o momento atual vivido pelo estado diante da pandemia do novo…

Secretário alerta que cloroquina não tem ajudado casos leves nem os graves na PB

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, voltou a não recomendar o uso indiscriminado da cloroquina no tratamento da covid-19. De acordo com Daniel, a recomendação expedida por…