A Paraíba o tempo todo  |

Idoso que foi atacado por abelhas morre em hospital de CG

Foto: João da Paz/Ascom/Divulgação

Um idoso de 91 anos morreu na manhã desta quarta-feira (22) após ter sido atacado por um enxame de abelhas em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O homem estava aguardando atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Sítio Queimadas da Ema, em Catolé de Boa Vista, distrito de Campina Grande, quando as abelhas o atacaram. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas.

De acordo com a assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, pelo menos 10 pessoas deram entrada na unidade hospitalar picadas por abelhas. Entre os pacientes, que têm entre 18 e 91 anos, sete pessoas receberam alta na terça-feira, duas continuam internadas na ala vermelha e o idoso morreu após complicações, às 6h30 desta quarta-feira (22).

Segundo a médica Vivian Kelly, os pacientes que continuam internados têm estado de saúde estável, mas devem seguir com acompanhamento devido à quantidade de picadas e o risco de complicações.

Segundo informações das vítimas a colmeia já estava dentro da UBS há algum tempo. Os pacientes estavam aguardando para se consultarem com um médico e vários sofreram picadas, mas alguns preferiram não ir ao hospital.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que a colmeia não estava dentro da unidade de saúde e sim em um local próximo. A secretaria também declarou que assim que ocorreu o ataque das abelhas, os funcionários prestaram atendimento às vítimas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

PB Agora com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe