Por pbagora.com.br

Em nota a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba confirmou um caso de raiva humana no Sertão. Uma idosa de 68 anos, de Riacho dos Cavalos foi mordida na mão por uma raposa, no último dia 8 de abril. Parte do membro precisou ser amputado.

De acordo co informações, no dia seguinte ao incidente, a mulher procurou uma Unidade Básica de Saúde, mas a internação só teria ocorrido no dia 10, na cidade de Catolé do Rocha.

A idosa apresentava disfagia, espasmos, desorientação e agitação psicomotora. Ainda no dia 10, ela foi transferida para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, o HU de João Pessoa, referência no tratamento do caso.

O exame realizado pelo Instituto Pasteur detectou a presença do vírus.

Confira nota emitida pela Secretaria de Estado da Saúde:

PB Agora

Notícias relacionadas

Previsão do tempo indica que vai chover em JP até a próxima terça-feira

João Pessoa registrou nos últimos dois dias 296 milímetros (mm) de chuva. O volume supera o esperado para o mês inteiro, segundo o acompanhamento da média histórica e monitoramento da…

Eduardo Carneiro convida radialista Emerson Môfi para ingressar no PROS

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), irmão do presidente do PROS na Paraíba, Fábio Carneiro, convidou o radialista Emerson Machado, conhecido como “Môfi”, que hoje é filiado ao Avante, para…