Em nota a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba confirmou um caso de raiva humana no Sertão. Uma idosa de 68 anos, de Riacho dos Cavalos foi mordida na mão por uma raposa, no último dia 8 de abril. Parte do membro precisou ser amputado.

De acordo co informações, no dia seguinte ao incidente, a mulher procurou uma Unidade Básica de Saúde, mas a internação só teria ocorrido no dia 10, na cidade de Catolé do Rocha.

A idosa apresentava disfagia, espasmos, desorientação e agitação psicomotora. Ainda no dia 10, ela foi transferida para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, o HU de João Pessoa, referência no tratamento do caso.

O exame realizado pelo Instituto Pasteur detectou a presença do vírus.

Confira nota emitida pela Secretaria de Estado da Saúde:

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: Romero diz que vai esperar números para ampliar flexibilização

Com a Paraíba ainda enfrentando uma batalha para conter o avanço da Covid-19, Campina Grande passou a ser destaques nas ações que visam achatar o vírus. Pelo menos é o…

Após nova denúncia, defesa de RC contesta MP: “Falta elementos mínimos que a legitime” diz advogado

A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) contestou a nova denúncia contra o socialista oferecida pelo Ministério Público estadual tornando Ricardo, sua esposa Amanda e seu irmão Coriolano, além de…