A Paraíba o tempo todo  |

Idosa contrai raiva humana após ser mordida por raposa no Sertão da Paraíba

Em nota a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba confirmou um caso de raiva humana no Sertão. Uma idosa de 68 anos, de Riacho dos Cavalos foi mordida na mão por uma raposa, no último dia 8 de abril. Parte do membro precisou ser amputado.

De acordo co informações, no dia seguinte ao incidente, a mulher procurou uma Unidade Básica de Saúde, mas a internação só teria ocorrido no dia 10, na cidade de Catolé do Rocha.

A idosa apresentava disfagia, espasmos, desorientação e agitação psicomotora. Ainda no dia 10, ela foi transferida para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, o HU de João Pessoa, referência no tratamento do caso.

O exame realizado pelo Instituto Pasteur detectou a presença do vírus.

Confira nota emitida pela Secretaria de Estado da Saúde:

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe