A Paraíba o tempo todo  |

Hugo Motta será relator da PEC dos Precatórios em comissão especial

O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) foi o escolhido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para relatar a PEC (Proposta de Emenda à Consittuição) dos Precatórios em comissão especial. O deputado Diego Andrade (PSD-MG) vai presidir o colegiado.

Ambos são muito próximos de Lira, que tem articulado junto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e a equipe econômica, mudanças ao texto originalmente enviado pelo governo, que estabelecia o parcelamento da dívida de R$ 89 bilhões.

A comissão foi instalada nesta quarta-feira (22). A reunião foi aberta pela deputada Maria do Rosário (PT-RS) devido ao critério de idade.

Nesta terça-feira (21), Lira afirmou que os prazos para o funcionamento da comissão serão contados de 2ª a 6ª feira para acelerar sua tramitação. São necessárias, no mínimo, o equivalente a 10 sessões do plenário principal da Casa para o funcionamento do colegiado. Após este período, é possível votar o relatório que, se aprovado, segue para análise de todos os deputados da Casa. O texto terá que passar pelo Senado também.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      2
      Compartilhe