A Paraíba o tempo todo  |

Hugo Motta destaca trabalho para minimizar os efeitos da seca

O deputado federal Hugo Motta, do PMDB da Paraíba, participou neste sábado, 16, no município de São Bento, do programa radiofônico São Bento em Debate. O parlamentar relatou as lutas em prol de obras e programas que minimizem os efeitos da seca na região. “Uma das nossas prioridades tem sido o enfrentamento aos efeitos da seca.

A Paraíba tinha um rebanho de um milhão e duzentas mil cabeças de gado. Hoje, cinquenta por cento do rebanho ou parte foi levada para outros estados ou abatidas precocemente e/ou vítimas da escassez de água e alimento. Por isso estamos, todos os os dias, acompanhando e conversando com a população, com o objetivo de atenuar os problemas decorrentes da seca”, afirmou. Segundo Hugo Motta, a luta maior no momento é garantir a inserção de um terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco para o Rio Piranhas.

“Enquanto presidente da Subcomissão da Seca, estamos cobrando agilidade nas obras da transposição nos eixos norte e leste. Além disso, pleiteamos junto ao Ministro da Integração, um terceiro braço da transposição, saindo do município de Mauriti no ceará até o Rio Piancó. Com isso, garantiremos o abastecimento de água para diversos municípios do sertão que não estão contemplados com as obras da transposição”, relatou.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe