Por pbagora.com.br

Na tarde desta terça-feira (18), o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) juntamente com os prefeitos dos municípios de Teixeira, Nego de Guri, e de Tavares, Ailton Suassuna, estiveram reunidos com a chefe de gabinete do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Adriana Pimentel, solicitando a liberação de recursos para a Educação.

 

Os recursos solicitados foram para a construção de escolas, merenda escolar, mobiliário e quadra escolar. Na oportunidade, o deputado Hugo Motta encaminhou pedido para liberação de recursos para outros municípios paraibanos, como São José de Espinharas, Tenório, Coremas, Emas, Gurjão e Patos.

 

De acordo com Hugo Motta, desde 2011 tem recursos disponíveis para a aquisição de notebooks, ares-condicionados e carteiras escolares e não podem ser adquiridos devido a problemas no sistema do FNDE. “Já estivemos diversas vezes no FNDE buscando a solução deste problema e até o momento nada foi feito. O recurso está disponível e não pode ser utilizado por problemas técnicos do órgão e para que os alunos não fiquem tão prejudicados, a prefeitura de Patos utilizou recursos próprios, que poderiam ser aplicados em outras áreas, para aquisição de carteiras escolares”, explicou Hugo.

 

Os gestores cumprem agenda durante toda esta semana em Brasília, com audiências marcadas com o senador Vital do Rêgo e em outros Ministérios.

Notícias relacionadas

Campanha da CMJP projeta mensagens de alerta sobre a Covid-19 em pontos de JP

A Câmara Municipal de João Pessoa iniciou nesta segunda-feira (19), uma campanha de alerta aos cuidados de prevenção ao coronavírus, através da projeção de mensagens em prédios e pontos estratégicos…

João Azevêdo assina convênio e autoriza doações através das contas de água para o Hospital da Fap

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (19), um convênio entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em…