Bruxaxá se tornará hotel-escola (Foto: Reprodução / Google Street View)

O Hotel Bruxaxá, que já foi um símbolo da cidade de Areia, no Brejo do estado, passará a ser um hotel-escola. O deputado disse que o comunicado do novo hotel escola foi feito pelo secretário de Educação, Cláudio Furtado, durante reunião com o deputado Tião Gomes (Avante).

De acordo com o parlamentar, o projeto funcionará como escola de formação técnica em hotelaria e turismo. Tião lembrou que essa era uma reivindicação de quase 20 anos.

Ele explicou que o local passará por uma reforma para receber a instalação de uma escola técnica do setor de turismo e hotelaria. “Vai ser feito um anexo à escola, a partir do levantamento feito pela nossa equipe técnica. Vamos iniciar o processo de licitação para dar inicio às obras. O hotel escola vai treinar os jovens para o turismo e hotelaria para trabalhar no estado e fora dele”, disse o secretário.

O hotel Bruxaxá foi construído no governo Wilson Braga em 1985. O edifício, construído dentro de uma área de 3,35 hectares, será transformado em um equipamento turístico de hospedagem e formação, em parceria com o Instituto Federal da Paraíba e Governo do Estado, resultando no primeiro campus temático voltado para a indústria do turismo na Paraíba.

O Bruxaxá será instituído dentro do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, aproveitando a estrutura já construída composta por piscinas para adulto e crianças, salões de jogos, quadra de voleibol, parque infantil, salão de redes, lojas, bar, lavanderia, orquidário e salão de convenções, e 34 apartamentos, sendo duas suítes nobres.

Além de hospedar, o equipamento a formará trabalhadores e oferecerá suporte para os destinos turísticos de todas as regiões do estado, a exemplo das opções do brejo paraibano: Caminhos do Frio e Caminhos dos Engenhos.

Redação com Assessoria

Total
12
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Árvore cai em cima de carreta, na Av. Vasco da Gama, em Jaguaribe

Uma árvore caiu, na manhã desta quarta-feira (20) em cima de uma carreta que trafegava pela Avenida Vasco da Gama, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. De acordo com…

Começam os preparativos para viagem de Lady para o Santuário de Elefantes no MT

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), e o Santuário de Elefantes do Brasil (SEB), no Mato Grosso, deu início aos preparativos…