A Paraíba o tempo todo  |

Hotéis paraibanos têm 30% de reservas canceladas

O cancelamento da abertura do Maior São João do Mundo em Campina Grande neste fim de semana, aliada à paralisação dos caminhoneiros, causou impacto na ocupação hoteleira no feriado de Corpus Christi, bem como para o início desse mês. Conforme Manuelina Hardman, presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB), a média de cancelamento de reservas na semana passada foi de 30%.

“Nós tivemos 30% das reservas canceladas para o feriado de Corpus Christi e neste final de semana 25% das reservas foram canceladas. O cancelamento do início do São João de Campina Grande agravou ainda mais a situação”, revelou. 

Ela explicou que a hotelaria fechou o mês de maio com 40% da ocupação, adiantando que “as pessoas ficam indecisas sem saber se realmente se o seu voo seria cancelado, principalmente o da volta ao seu lugar de origem”. Atualmente João Pessoa dispõe de 13 mil leitos e alguns estão com ocupação em torno de 10% a 20%, já que o período é de baixa temporada para hotelaria, porque abril e maio sempre são meses de baixa ocupação. No mesmo período do ano anterior, as reservas tiveram um percentual bem alto de reservas efetivadas para hospedagem em João Pessoa devido às festas juninas.

Além da queda no percentual de ocupação, o setor hoteleiro também se recente dos efeitos negativos da paralisação dos caminhoneiros. Há muitos problemas na entrada de itens para o café da manhã, manutenção, material de limpeza e no fornecimento do abastecimento de gás.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe