Por pbagora.com.br

O cancelamento da abertura do Maior São João do Mundo em Campina Grande neste fim de semana, aliada à paralisação dos caminhoneiros, causou impacto na ocupação hoteleira no feriado de Corpus Christi, bem como para o início desse mês. Conforme Manuelina Hardman, presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB), a média de cancelamento de reservas na semana passada foi de 30%.

“Nós tivemos 30% das reservas canceladas para o feriado de Corpus Christi e neste final de semana 25% das reservas foram canceladas. O cancelamento do início do São João de Campina Grande agravou ainda mais a situação”, revelou. 

Ela explicou que a hotelaria fechou o mês de maio com 40% da ocupação, adiantando que “as pessoas ficam indecisas sem saber se realmente se o seu voo seria cancelado, principalmente o da volta ao seu lugar de origem”. Atualmente João Pessoa dispõe de 13 mil leitos e alguns estão com ocupação em torno de 10% a 20%, já que o período é de baixa temporada para hotelaria, porque abril e maio sempre são meses de baixa ocupação. No mesmo período do ano anterior, as reservas tiveram um percentual bem alto de reservas efetivadas para hospedagem em João Pessoa devido às festas juninas.

Além da queda no percentual de ocupação, o setor hoteleiro também se recente dos efeitos negativos da paralisação dos caminhoneiros. Há muitos problemas na entrada de itens para o café da manhã, manutenção, material de limpeza e no fornecimento do abastecimento de gás.

 

Redação

Notícias relacionadas

Cantor e compositor paraibano Cassiano morre aos 77 anos no Rio de Janeiro

O cantor e compositor paraibano Genival Cassiano dos Santos, o Cassiano, morreu nesta sexta-feira (7) aos 77 anos no Rio. Ele estava internado desde o fim do mês passado no Hospital Estadual…

Prefeito de CG visita hospital que gerará 3 mil empregos direto na cidade

A convite do chanceler Dalton Gadelha, da Facisa, o prefeito Bruno Cunha Lima visitou na manhã deste sábado, 08, o prédio do HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de…