A Paraíba o tempo todo  |

Hospital Prontovida volta a atender exclusivamente casos de Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que o Hospital Prontovida, no bairro de Tambiá, passou a atender exclusivamente casos de Covid-19, já a partir desta quinta-feira (3). A decisão foi tomada levando em conta o aumento do número de casos da doença, motivado pela variante Ômicron.

“Foi uma decisão em conjunto com o prefeito Cícero Lucena, através do sistema de regulação, para transferirmos pacientes do Prontovida com outras patologias para unidades hospitalares conveniadas. Também foram antecipados procedimentos cirúrgicos, que o corpo clínico do Prontovida realizou concomitante a outros serviços, para liberar os leitos faltantes e voltar a trabalhar como referência no tratamento da Covid-19”, destacou Margareth Diniz, secretária de Saúde de João Pessoa.

A unidade conta com UTI, farmácia, central de abastecimento, laboratório, radiologia, copa, refeitório e sala de repouso. O Prontovida tem disponibilidade para a realização de exames laboratoriais e radiografias. O hospital também conta com toda estrutura de respiradores, ventiladores, monitores, além de aparelhos para a reanimação de pacientes.

Número de leitos – O Prontovida conta hoje com 70 leitos para tratamento da Covid-19, sendo 40 de UTI e mais 30 de enfermaria. Em números coletados na tarde desta quinta-feira, já se encontram internados 15 pacientes na UTI e 14 na enfermaria.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe