Por pbagora.com.br

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, lança nesta quarta-feira (6), às 10h30, no auditório da instituição, a XVI Campanha de Prevenção às Queimaduras “Marcas que Ficam Para Sempre 2018”. Na ocasião, serão apresentados os dados de vítimas de queimadura, como também a programação de atividades da campanha, que acontece durante o mês de junho.

A Paraíba é o único Estado brasileiro a manter por 16 anos ininterruptos uma campanha de prevenção a queimaduras e o resultado já pode ser visto. No final da campanha do ano passado, foi verificada uma redução de 13% no número de vítimas de queimaduras, em relação ao mesmo período no ano de 2016. Em  junho de 2017, foram  95  paciente atendidos e em  2016,  109 pacientes, comprovando que os números estão decrescendo a cada ano.

O Complexo Hospitalar é referência no atendimento a vitimas de queimaduras e conta com um setor específico,  que é a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ). A unidade de saúde atende os casos mais complexos e graves de queimaduras. Já tratou e recuperou pacientes com áreas corporais queimadas de até 80%. A UTQ se destaca no Nordeste e no Estado pela alta complexidade no tratamento às vítimas de queimaduras, concedida ao serviço de cirurgia plástica da unidade pelo Ministério da Saúde.

 

 
 
 
Redação

Notícias relacionadas

Ginecologista Mário de Oliveira Filho assume comando do HU de CG

O médico ginecologista e obstetra, Mário de Oliveira Filho, assumiu a superintendência do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG/Ebserh). A portaria de cessão assinada pelo reitor da Universidade Federal de Campina…

Comissão da ALPB aprova MP que institui antecipação de feriados na Paraíba

A Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na manhã desta quarta-feira (5), a Medida Provisória 295, que institui a antecipação de feriados,…