A Paraíba o tempo todo  |

Hospital de Trauma comemora nove anos de fundação

Na semana em que a capital João Pessoa comemora 425 anos de fundação, os paraibanos também celebram uma importante ação na área da saúde, que é a construção do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL), situado no bairro Pedro Gondim. Ao todo, são 9 anos servindo aos paraibanos. “Trabalhamos diuturnamente para devolver a qualidade do atendimento aos nossos usuários. Hoje, quem procura o Trauma sabe que será muito bem atendido. Temos os melhores profissionais do Estado, o hospital está equipado, abastecido com os insumos e as cirurgias estão em dia. Devolvemos aos paraibanos o seu hospital de referência”, ressalta o diretor geral, o médico José Carlos de Freitas Evangelista.

Desde a sua inauguração, em 04 de agosto de 2001 até está segunda-feira (02), o sistema de informatização do HT já havia contabilizado mais de 465 mil atendimentos. A unidade, construída e equipada com modernos equipamentos e composta por uma equipe multidisciplinar de alto gabarito técnico, é referência no atendimento de alta complexidade.

Para comemorar a fundação desse importante equipamento de saúde, a direção do Hospital preparou uma programação para esta quarta-feira (04). O ponto alto da festividade será a realização de uma missa, celebrada pelo Padre Zé Carlos, na capela do Hospital. O coral do Trauma, formado na atual gestão por 36 funcionários, irá participar da missa. Após a celebração religiosa, será realizada uma homenagem aos servidores e usuários. A programação se encerra com o corte do bolo de aniversário. A programação é aberta ao público.

Por mês, são realizados cerca de 6 mil atendimentos em diversas especialidades: traumato-ortopedia; cirurgia geral; cirurgia vascular; cirurgia torácica, neuro-cirurgia; cirurgia urológica; cirurgia traumato buco-maxilo-facial; cirurgia plástica reparadora; oftalmologia, otorrinolaringologia, anestesia; clínica médica; pediatria; intensivista adulto; intensivista pediátrico; radiologista; endoscopista; hematologia; nefrologista; hemodinamicista e cardiologista. Atualmente, a equipe é formada por 48 médicos a cada plantão de 12h, isso sem contar com os enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, entre outros profissionais técnicos-administrativos. Até o final deste ano, a estimativa é que chegue a 500 mil o número de pessoas atendidas no Hospital de Trauma.

A unidade disponibiliza 150 leitos, entre enfermarias, UTI’s adulto e infantil, câmaras hiperbárica e Unidade de Choque. Além do atendimento especializado de Urgência e Emergência, o Hospital também é referência no socorro às vítimas de queimaduras, onde possui o setor de Unidade de Terapia de Queimados (UTQ). Após investimentos, como compra de novos equipamentos e cursos de aperfeiçoamento para a equipe, o Hospital de Trauma reafirmou seu compromisso com a assistência de qualidade e chega a receber pacientes de Estados vizinhos.
 

 

 

da Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe