O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) iniciou, nessa quarta-feira (26), a reforma das áreas verde, amarela e vermelha que são a porta de entrada e acolhimento das urgências e emergências do Hospital Regional. Todos os 17 pacientes que estavam nestas áreas foram transferidos para enfermarias que funcionarão com a mesma estrutura de equipe e equipamentos enquanto durar a reforma. A previsão é de que em 15 dias a obra já esteja concluída, assim como a nova sala de gesso, o Centro de Imagem e a sala de laudos.

 

A relocação dos pacientes durou quase todo o dia e foi realizada de forma tranquila e com todo o suporte necessário para que nenhum deles tivesse algum tipo de desconforto em função da mudança. A coordenadora da Emergência do Hospital, Ingrid Rodrigues, que acompanhou todo o processo, disse que, antes da remoção, a equipe checou e testou as redes de gases e pontos dos equipamentos. “Tínhamos que assegurar que ao chegarem às enfermarias onde funcionarão as áreas vermelha, verde e amarela, os pacientes teriam todo o suporte necessário às suas necessidades de atendimento”, reiterou.

 

As obras incluem pintura dos ambientes, revisões elétricas e hidráulicas, revitalização do piso, do teto e das paredes. A mudança também atingiu a sala de gesso, que foi relocada para próximo da entrada de emergência e, posteriormente, ficará numa sala anexa ao Centro de Imagem, facilitando o fluxo de atendimento, exames e encaminhamentos.

 

“Estamos melhorando as dependências do hospital, tanto que o cronograma de obras, iniciado em junho último, já incluiu as reformas da cozinha, refeitório e da lavanderia, do bloco cirúrgico, mudanças na fachada e sinalização do Complexo, nos corredores, o retelhamento de toda a unidade, a revitalização dos jardins, além de mudanças administrativas que deram nova dinâmica à unidade”, destaca a diretora geral do Complexo, Liliane Sena.

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

SOS Transposição: Gleisi confirma presença e pede união contra Bolsonaro

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, divulgou vídeo nesta segunda-feira (19) convocando à população a se unir contra a política de destruição do governo Bolsonaro e…

ALPB: apesar de problema cardíaco, licença de Ludgério está descartada

Está descartada uma licença de mais de 121 dias para tratamento de saúde, do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), após passar mal, na tarde de ontem, terça-feira (20), por conta…