Um homem ficou ferido na manhã desta quarta-feira (19) após uma acidente em um depósito clandestino de botijões, em Campina Grande. De acordo com o tenente do 2º Batalhão de Corpo de Bombeiros, José Honório, a vítima estava enchendo um botijão de forma irregular quando houve um escapamento de gás de cozinha e houve uma queima de botijão.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 7h50, na rua João Ernesto B. de Holanda, no bairro das Malvinas. Segundo o tenente, no local foram encontrados botijões de gás do tipo P2, que não são mais utilizados no mercado por serem considerados ilegais.

O tenente explica que a forma como os botijões eram enchidos no local é inadequada e perigosa. “No local encontramos uma improvisação para fazer o enchimento dos botijões. A vítima utilizava o botijão de gás de cozinha para encher os botijões menores, de 2 kg, para fornecer para venda clandestina”, relata José Honório.

A vítima identificada como Antônio Francisco da Silva, de 72 anos, foi socorrida por familiares e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, que informou que o estado de saúde do homem é estável. Ele teve queimaduras de 2º grau no braço direito, pernas e pés.

O tenente do Corpo de Bombeiros disse que no local foram apreendidos 120 botijões do tipo P2 e que, após ser liberada do hospital, a vítima será ouvida na Central de Polícia Civil de Campina Grande para prestar esclarecimentos sobre o caso.

PB Agora com G1

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Consórcio Nordeste: Governador da Bahia confirma adesão ao ‘Preço da Hora’

O governador da Bahia e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, Rui Costa, elogiou, nesta quarta-feira (21), durante reunião do Consórcio Nordeste, em Teresina, no Estado do…

Vereador mais votado em CG é preso em desdobramento da Operação Famintos

Vereador mais votado em Campina Grande com quase cinco mil votos, Renan Maracajá (PSDC foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em desdobramento da Operação Famintos. O vereador foi preso…