A Paraíba o tempo todo  |

Homem é detido em JP por venda ilegal de animais na internet

Um homem foi detido no início da manhã desta terça-feira (5), no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa, suspeito de vender animais na internet . De acordo com Geandro Guerreiro, chefe de divisão técnica do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na Paraíba, oito pássaros foram apreendidos na casa do suspeito.

A Operação Teia acontece no Distrito Federal e em 14 estados brasileiros para coibir o tráfico de animais. Na Paraíba, o suspeito foi identificado vendendo um pássario da espécie trinca-ferro na rede social Facebook. No entanto, segundo Geandro Guerreiro, todo o plantel era para criação amadora e, portanto, não poderia ser comercializado.

Todos os animais encontrados no cativeiro foram apreendidos por uma equipe do Ibama. Segundo o órgão, foram encontrados três pássaros da espécie curió, dois da espécie cardeal, dois trinca-ferro e um bicudo.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe