Por pbagora.com.br

Um homem foi detido no início da manhã desta terça-feira (5), no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa, suspeito de vender animais na internet . De acordo com Geandro Guerreiro, chefe de divisão técnica do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na Paraíba, oito pássaros foram apreendidos na casa do suspeito.

A Operação Teia acontece no Distrito Federal e em 14 estados brasileiros para coibir o tráfico de animais. Na Paraíba, o suspeito foi identificado vendendo um pássario da espécie trinca-ferro na rede social Facebook. No entanto, segundo Geandro Guerreiro, todo o plantel era para criação amadora e, portanto, não poderia ser comercializado.

Todos os animais encontrados no cativeiro foram apreendidos por uma equipe do Ibama. Segundo o órgão, foram encontrados três pássaros da espécie curió, dois da espécie cardeal, dois trinca-ferro e um bicudo.

Redação com G1

Notícias relacionadas

Ponte que liga comunidades São Rafael e Hildon Bandeira desaba, em JP

Nesta sexta-feira (14), uma ponte que liga as comunidades São Rafael e Padre Hildon Bandeira, em João Pessoa, desabou por conta da força do Rio Jaguaribe, que transbordou com o…

Eduardo Carneiro convida radialista Emerson Môfi para ingressar no PROS

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), irmão do presidente do PROS na Paraíba, Fábio Carneiro, convidou o radialista Emerson Machado, conhecido como “Môfi”, que hoje é filiado ao Avante, para…