A Paraíba o tempo todo  |

HOJE: sonhando com G4, Belo reencontra torcida no Almeidão contra Globo

Em sexto lugar no Grupo A da Série C do Brasileiro com 10 pontos,  o Botafogo-PB entra em campo nesta segunda-feira às 21h15 para enfrentar o Globo no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Punido com a perda de dois mandos de campo devido a explosão de uma bomba no fosso do Almeidão na partida contra o Confiança-SE, pela terceira rodada, o Belo iria jogar em Campina Grande. Porém, no fim da última semana, o departamento jurídico conseguiu um efeito suspensivo, e o jogo será mesmo na capital paraibana.

No reencontro com a torcida, o Belo sonha em voltar a vencer na competição após derrota contra o Atlético Acreano e voltar ao G4. O adversário, desta vez, é teoricamente mais fácil para o Belo, isto porque o Globo é o nono colocado do Grupo A e também vem de derrota.

O técnico Leston Júnior deve utilizar uma nova peça para formar dupla com Lula, homem de confiança do comandante na defesa alvinegra. Já que Walber, que vinha formando dupla com o jogador, recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético Acreano e cumpre suspensão automática nesta oitava rodada.

Na zaga, Gladstone vai retomar seu espaço entre os que iniciam o jogo. O volante Rogério, desfalque na última rodada por estar cumprindo suspensão, também volta ao meio campo para formar a dupla de volantes com Rafael Jataí. Contratado na última semana, o lateral direito Pedro Costa ainda não foi regularizado e não poderá fazer sua estreia.

Com 7 pontos, o Globo-RN é o vice-lanterna do Grupo A da Série C. O time quer vencer para sair dessa zona de sufoco. Para isso, o clube potiguar trocou de comando na última semana. Fernando Tonet deixou o cargo de treinador, que ficou com Higor César, que vai para sua terceira passagem na Águia de Ceará-Mirim.

O equilíbrio no Grupo A exige atenção do elenco alvinegro da estrela vermelha.

 

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Saulo, Felpe Cordeiro, Gladstone, Lula, Carlos Renato; Rafael Jataí, Rogério, Allan Dias (Mazinho), Marcos Aurélio; Dico e Mário Sérgio (Nando). Técnico: Leston Júnior.

Globo-RN: Camilo, Geovane, Victor, Jamerson, Diego Soares; Ronilson, Da Silva, Reinaldo, Jean Natal; Alex Sandro e Romarinho. Técnico: Higor César.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe