O líder da situação, Hervázio Bezerra (PSB), afirmou que vai apresentar mais uma vez o pedido para a instalação da CPI que trata de irregularidades nos serviços de telemarketing. A mesma investigação que foi arquivada pela Mesa Diretora. Mas que, segundo o socialista, permanece na fila. “Não é questão de desarquivar o processo e sim instalar algumas que estão na fila. Conversei com o presidente Gervásio Maia e quero agilizar para a implantação dessa CPI”, justificou.

A oposição acrescentou que já é a segunda vez que os governistas ‘manobram para abafar investigações que envolvem o Governo do Estado. A primeira foi quando houve o pedido de CPI do Empreender – PB, para tratar de supostas irregularidades no programa de crédito do Executivo.

Para que não fosse adiante, a Mesa Diretora decidiu extinguir as CPIs dos Pardais, de Adriano Galdino (PSB); das vendas da Saelpa e da Celb, de Inácio Falcão (PTdoB); das denúncias relacionadas ao futebol paraibano, de Janduhy Carneiro (Podemos), além da do Telemarketing e a do Empreender. “Essa é a forma que tem acontecido para que eles protejam o governo. Mas, continuamos acreditando no bom senso”, disse o líder da oposição, Tovar Correia Lima (PSDB). Hervázio Bezerra lamentou a acusação de que os deputados estão fazendo manobra para impedir o trabalho apresentado pelos oposicionistas.



PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ALPB decide que recursos de leilões de veículos sejam destinados à retomada da economia

Assembleia aprova projeto que destina recursos de leilões de veículos para retomar economia da PB após pandemia A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, durante sessão remota nesta…

Ex-presidente da Câmara de Cubati é condenado por improbidade

Irregularidades na construção de anexo para funcionamento de biblioteca da Câmara Municipal de Cubati motivaram a condenação do ex-presidente da Casa, Juaci Cordeiro de Souza, pela prática de Improbidade Administrativa.…