A Paraíba o tempo todo  |

Hermano encerra série da TV Assembleia sobre OAB

O advogado Hermano Gadelha, da chapa “A Ordem é Renovar”, fechou a rodada de entrevistas com os três candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB). Ele teve 10 minutos no programa Plenário Agora da TV Assembleia, apresentado pelo jornalista Marcelo José, nesta quinta-feira (22), para apresentar suas propostas para categoria que vai às urnas na próxima segunda-feira (26).  

 

Hermano Gadelha destacou a necessidade de transparência na gestão da Ordem dos Advogados, tendo em vista que falta a participação maior dos advogados nas decisões da instituição. Além da transparência financeira, ele defende que exista uma divulgação das atividades desenvolvidas pelos representantes de cada Estado.

 

O candidato lembrou que os advogados quando forem votar não elegerão apenas o presidente e o vice, tem ainda os representantes no Conselho Federal e vários outros postos. A escolha é através da chamada chapa ‘caixão’. Por conta disso, ele fez questão de enunciar os nomes dos demais companheiros de chapa. Profissionais com grande representatividade dentro da categoria.

 

Após a entrevista, o candidato fez questão de elogiar a iniciativa da TV Assembleia em promover o contato dos concorrentes à Presidência da OAB-PB com o seu público. “É de extrema importância essa oportunidade de levar a Ordem para rincões que não estão habituados em ouvir falar sobre como é o funcionamento. Assim, podemos mostrar que a Ordem vai além das quatro paredes. Ele tem um papel institucional e social muito importante”, destacou.

 

Hermano Gadelha afirmou ainda que é fundamental que seja retirado o viés político da Ordem. “A Ordem não pode ter comprometimento, não pode ter presidente filiado a partido político. Queremos fazer uma Ordem forte e se manifeste sem esquecer do advogado, que faz parte dessa história e dessa estrutura”, enfatizou.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe