A Paraíba o tempo todo  |

“Há delegacias na Paraíba onde é possível se criar porcos”

Associações denunciam: “Há delegacias na PB onde é possível se criar porcos

Em sessão especial na Assembléia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (6), proposta pelo deputado estadual Nivaldo Manoel para discutir problemas de segurança pública no Estado, o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Paraíba – Adepedel, Sterfesson Nogueira, e o vice-presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – Aspol, Flávio Moreira, com discursos bastante parecidos cobram maiores investimentos, valorização e melhores condições de trabalho para os policias civis.

Flávio Moreira, que já havia denunciado as condições precárias das delegacias do Estado, declarou que usar o termo precário é muito generoso. “Na delegacia do município de Catolé do Rocha, se resolvessem criar porcos estaria em melhores condições”, disparou Flávio.

O secretário adjunto de Segurança e Defesa Social, Ramilton Sobral, representando o secretário Gustavo Gominho, que está em Brasília, afirmou ouvir todas as propostas e levar ao secretário, para que sejam tomadas as devidas providências.

Tanto Esterfeson como Flávio reascenderam a ânsia pela apresentação da contra-proposta para a categoria, prorrogada pelo governo Maranhão III para o mês de setembro. E avisam: “Se a proposta não for apresentada conforme prometido, a greve dos delegados e agentes da Polícia Civil será retomada imediatamente”.

A classe reivindica além de reajuste salarial, a falta de armamento, mais viaturas, melhores condições de trabalho, reforma de delegacias, entre outras.

Flávio lembrou ainda que o problema da segurança pública não é culpa do governo anterior nem do atual, mas já vem se prolongando de outros governos, mas que é preciso que o governo atual tome uma providência imediata.

Os únicos parlamentares presentes na sessão foram Nivaldo Manoel e o deputado João Gonçalves.

 

 

Milena Feitosa com informações de Thiago Moraes

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe