A Paraíba o tempo todo  |

Guia online com dicas da Europa idealizado por paraibano completa 10 anos

Coliseu visto do Forum Romano
O guia digital Planeta Europa foi lançado em 2009 para atender uma demanda de viajantes brasileiros em busca de dicas para melhor aproveitar o Velho Continente. Criado por Everton Dantas, radicado em Londres há 15 anos, o Planeta Europa é um dos sites de viagem pioneiros em língua portuguesa.
Com centenas de artigos exclusivos que contêm informações detalhadas sobre 22 países europeus, o guia oferece dicas completas dos melhores lugares para visitar, além de listagens de lugares onde se hospedar e se divertir.
Em meio à enorme oferta de blogs de viagem, o Planeta Europa completa dez anos ainda se destacando pelo conteúdo original, que tem o seu maior diferencial no fato de ser preparado por pessoas que vivem na Europa, o que garante sempre dicas atualizadas.
Destinos mais procurados
O site se especializou em destinos importantes como a Itália, com artigos que têm dicas dos melhores passeios em Roma e em todas as principais cidades italianas. Você sabia, por exemplo, que é possível subir o domo da Basílica de São Pedro e também reservar lugares para uma missa com o Papa Francisco? As cidades de Florença, Veneza, Verona, Pisa, Milão e Nápoles também são cobertas, assim como todos os passeios e viagens de trem mais buscados no belo país europeu.
Coliseu de Roma ao entardecer
Vista da Acrópole
A Grécia, novo destino do verão europeu favorito dos brasileiros, também ganha destaque, e os posts com dicas de Mykonos e da bela ilha de Santorini listam todos os principais lugares para visitar e se divertir por lá. Com informações que vão das melhores praias das ilhas a sugestões de hospedagem, o guia engloba no seu conteúdo todas as informações de que o turista precisa para montar o seu roteiro e fazer uma viagem sem surpresas.
Centro de Mykonos
Neste ano, além de Grécia e Itália, os países europeus mais visitados por brasileiros, e listados no Planeta, são Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Holanda. A Croácia também aparece como um dos destinos favoritos dos brasileiros, principalmente durante o verão
Serviços e planos de expansão
Por ter sua base na Europa, o site oferece uma vasta gama de serviços de viagem, como organização de roteiros, passeios turísticos, translados, guias e passagens de trem. Uma inovação do Planeta Europa é o atendimento online via WhatsApp, que tem se tornado cada vez mais popular já que grande parte das pessoas não dispõe de tempo livre para visitar agências físicas, e faz seu planejamento de viagem através do celular.
Os planos de expansão do Planeta Europa para 2020 visam incluir vários países do Leste Europeu ainda não cobertos pelo guia, com foco especial na Polônia, que tem sido cada vez mais procurada por brasileiros. Para mais informações acesse o site.
Fotos: Everton Dantas

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe